Header Ads

Ficar - "Eu quero mais é beijar na boca!"

Eu quero mais é beijar na boca,
Eu quero mais é beijar na boca, eu quero mais
Eu quero mais é beijar na boca
E ser feliz daqui pra frente, pra sempre...

Por favor, não se escandalize por eu começar esta postagem com parte dessa música, que foi o hit do carnaval de 2009 na Bahia!

Nessa época, lá na Bahia, tinha até disputa pra ver quem beijava mais durante uma noite...

É com essa informação que começo a falar sobre essa moda que um galerão anda fazendo por aí (mundão) e também por aqui (Igreja): "FICAR".

Agente tem que falar sobre isso!
Se o que vamos colher no futuro depende das nossas escolhas no dia de hoje, precisamos pensar e conhecer um pouco sobre essa moda que anda por aí e também por aqui.

Quem não gosta de beijar na boca, não é?
Mas o assunto hoje não é o beijo, mas sim a moda de "ficar"!

Fica-se com alguém ou alguns hoje, com outro ou outros amanhã. Tornado-se um colecionador de bocas. Se é que fica apenas por aí! Entende-me, não é?

"Ficar", ao meu ver, é uma brincadeira de pega-pega. Pega um hoje, pega outro amanhã. E por aí vai, a cada final de semana. E mais um rostinho bonito para a coleção. É como se o amor e namoro, fosse algo descartável, que se usa hoje e amanhã não serve mais.

Lembre-se que na Bíblia existe um princípio chamado "Semear e Colher" (leia Gálatas 6:7). Tudo que agente plantar, agente vai colher. Explicando melhor: Tudo o que você faz, volta pra você!

A moda de "ficar" envolve: falta de compromisso (se não tenho compromisso, posso ir além de dar uns beijos, concorda?), desrespeito (não preciso de limites no que vai ser feito ali!), sensação de irresponsabilidade (isso porque, na verdade, somos responsáveis por tudo que fazemos, mas "ficar" nos dá a falsa impressão de que não somos responsáveis pelo que estamos fazendo), invertemos a verdade de Deus (Deus criou coisas para serem usadas por nós e pessoas para serem amadas. Porém, com esse comportamento, nós usamos as pessoas e amamos as coisas), além de outras muitas coisas...

O que você plantar, você vai colher! Lembra disso? Então, um dia... Alguém ou alguns não terão compromisso com você, você também vai ser desrespeitado, não serão responsáveis com você e você também vai ser usado por pessoas... Aí você diz: Isso nunca vai acontecer comigo!

Se você vive nessa "moda de ficar", sinto muito, mas muito mais coisas você vai ter que colher... Está disposto? Isso é Bíblia, meu amigo: "O que o homem plantar, isso ele vai ter que colher".

E se a moda fosse se vestir de mulher? E se a moda fosse pular da ponte?

Há quem ache o "ficar" interessante. Eu acho que nossa vida, que é um dom de Deus, não deveria ser colocada num joguinho de ficar.

Valeu!


Um comentário:

  1. Ficar de rolo todos acham NORMAL e só querem aproveitar enquanto viverem, mas estão mto enganados pq não sabem q vão sofrer as certas circunstâncias no seu futuro!! Não ter a fé em Deus, Ele nunca dará uma pessoa especial pra ti pq Deus é JUSTO! Temos q nos apegar à essa justiça enquanto ficamos longe dessas coisas do mundo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.