Header Ads

PECADO VIRTUAL

Esse é um dos assuntos que deve chamar nossa atenção nesses últimos tempos...

As pessoas têm a idéia de que não é pecado se não houver a consumação de um ato. Mas será, realmente, que não é pecado?

A quantidade de cristãos envolvidos em pecados virtuais têm crescido consideravelmente. Posso fazer essa afirmação com base nos e-mail's que recebo aqui pelo @FujaCrente...

É possível ser realmente santo tendo uma vida virtual comprometida com pornografia, traições e coisas semelhantes?

Não acredito que exista diferença entre a traição real e a traição virtual. O que existe é a traição do coração, seja ela real ou virtual!

Sabemos que o Senhor Jesus tirou o pecado do campo da atitude consumada para o campo dos pensamentos. Vejamos:

No Antigo Testamento, a traição (adultério) é expressamente proibida no sétimo mandamento: “Não adulterarás.” (Ex 20.14 e Dt 5.18) e lei determinava a pena de apedrejamento para quem fosse pego praticando o adultério.
"Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera." (Levítico 20:10)

Porém, Jesus disse: "...qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração."  (Mateus 5:28)

Perceba que a traição do coração já constitui um adultério.

Opa! Então o real e o virtual tem o mesmo peso!

Tudo começa na nossa mente... Pensamentos criam possibilidades, que bastará uma oportunidade para que se concretize um ato.

Tudo o que permitimos em nossa mente, em breve será também permissível na realidade. 
A traição virtual prepara o coração para a traição real; por isso tem o mesmo peso - uma vez que tudo começa na mente!

"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."  (Filipenses 4:8)

Os pecados virtuais deixam marcas e brechas profundas na vida de alguém que se habitue a essa prática.

CUIDADO OLHINHOS O QUE VÊ E MENTEZINHA O QUE PENSA, POIS A QUEDA COMEÇA JUSTAMENTE POR AÍ!

@FujaCrente Dos pecadinhos virtuais.

Valeu, galera!


3 comentários:

  1. devemos fugir dessas coisas.. temos temor de DEUS em nossas vida

    ResponderExcluir
  2. Uma vez conheci um rapaz pela net.Não estava habituada com redes sociais e ingenuamente comecei a me comunicar com ele. Com o tempo passei a perceber os perigos que o mundo virtual esconde.Ele já era comprometido mais ficou me fazendo acreditar que gostava de mim, me iludindo...mas como pode uma pessoa querer namorar alguem se já tem uma mulher em sua vida?? Será que ele queria ter uma no mundo real e outra no mundo virtual(ou varias)?? Me senti usada...decepcionada pois existem pessoas que desrespeitam o proximo.Infelizmente existem muitas pessoas que acham que o mundo virtual é terra de ninguem . que podem fazer as coisas sem ter que arcar com as consequencias.E muitos crente tem vida dupla.. na igreja são santos mas quando ligam o computador passam a ter uma segunda vida, uma vida secreta, sem regras, longe do olhos e julgamento de todos. A tecnologia é boa mas nos temos que saber usa-las, ela nos aproxima das pessoas...mas que tipo de pessoas são essas. Prudencia é fundamental pra que não venhamos cair em armadinhas por ai.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.