Header Ads

Quando você dorme com alguém, você dorme com o passado desse alguém!


Você sabia que na Bíblia o sexo antes do casamento é chamado de "fornicação"? Esse é o nome correto. As pessoas que não conhecem a Cristo não chamam dessa forma e apresentam essa relação como algo totalmente seguro, atraente e agradável, pois dizem que não deixa nenhuma sequela, sendo apenas uma “relação interessante”, “um momento de curtição”, etc. Mas é fornicação!

Fornicar = Ter relação sexual antes do casamento.

Quero ser bem claro no que estou escrevendo, pois tenho ouvido algumas idéias e conceitos que jovens e adolescentes têm aplicado em suas vidas, e ainda desenvolvem ministérios nas suas Igrejas, como se nada estivesse acontecendo. Vou exemplificar...

Coisas que ouvi:

- “Eu e minha namorada temos relação sexual faz um tempo, mas isso não é pecado, pois somos fieis um ao outro.” (Músico do ministério de louvor influente na Igreja)

- “virgindade não se perde quando temos relação sexual, mas quando se tem um filho.” (Uma adolescente do ministério de louvor e teatro)

- “Fica tranquilo! Eu me protejo quando faço isso!” (Jovem componente de um grupo de dança e evangelismo)

Estão tentando santificar o pecado...
Estão tentando tornar puro o que é impuro...

“Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro...” (Ezequiel 22:26 a)

Fornicação = impureza

“...Porém o corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo.” (I Coríntios 6:13b)

“Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,” (Gálatas 5:19)

Analisando o caso de um leitor:

“Tenho andado bastante confuso na minha vida e principalmente na minha relação com Deus. Não consigo sentir Deus. Já tive relação sexual com algumas pessoas, uma delas sequer conhecia. Você acha que isso que estou passando é fruto dessas coisas que fiz?”

Vamos entender algumas coisas...

“Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” (Gênesis 2:24)

“Ou não sabeis que o homem que se une à prostituta, forma um só corpo com ela? Porque, como se diz, serão os dois uma só carne.” (I Coríntios 6:16)

A relação sexual entre um homem e uma mulher produz a união de ambos. Observe que a Escritura diz que no casamento os dois serão uma só carne. Você pode dizer: "Claro, quando eles se unem sexualmente um marido e mulher, são uma só carne." Isso é perfeito, é maravilhoso, está dentro da normalidade, como legítimo! Mas veja o que é preocupante e sério: a Bíblia diz "o que se une a uma prostituta é um só corpo” e “serão os dois uma só carne”.
Portanto, se você é um filho de Deus, que veio a “ser um” (teve relação sexual) com uma mulher ou um homem que não é seu marido ou sua esposa, saiba que todos os pecados, toda a desgraça e todas as frustrações e, ainda, toda uma série de possíveis demônios que, eventualmente, estiver na outra pessoa será transferida para você, porque você é um com ela (ou ele). Entendeu?

Para ser mais claro: "Quando você dorme com alguém, você também dorme com o passado dela!"

O leitor que me enviou isso está em tratamento, pois “do nada” alimentou desejos suicidas, medos e outras coisas graves.

“Ah! Mas eu não faço isso com quem não conheço, apenas com minha namorada!”

Triste é a menina que cai no papo de um cara desses...
Pois quem ama, respeita os limites estabelecidos por Deus e zela pela integridade do outro.
Quem ama não usa o corpo do outro para satisfazer seus desejos.
Quem ama espera!

As pessoas que não conhecem os princípios de Cristo têm esse tipo de comportamento, mas não foram iluminadas ainda pela verdade.
Mas... E você que vive na Igreja. Qual a diferença?
Lá fora, eles apenas fazem às claras o que você faz escondido! (Desculpa, mas preciso escrever dessa forma...)

Ouvi num hino:
“O mundo vive nas trevas e a Igreja dorme na luz”
Dorme por não fazer a diferença nesse mundo! Estamos agindo da mesma forma que eles.

Senhor, misericórdia!

Precisamos nos arrepender!
Ainda podemos mudar esse triste quadro!
Deus não quer apenas que toquemos um instrumento ou cantemos bonitinho. Ele quer que sejamos a Sua influência nesse mundo.


Quantos estão dispostos?

26 comentários:

  1. TENHO 17 ANOS, sou virgem, mas depois de uns meses sem me masturbar tenho voltado a fazer, FORA QUE: meu namoro esquentava, mas dessa vez esquentou de maais .. ! ele colocou a boca em mim , já estava começando a fazer sexo oral mas.. voltei a consciencia e não fizemos ! mas não sei o que faço, estou com muito desejo de fazermos sexo .. !me ajude, me aconselheee !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ore muito para que o Senhor te dê forças, que o Senhor te ajude com isso, evite dormir junto, evite de ficar sozinho, essas coisas só acontecem porque nós damos brecha para que aconteça, então evite dar brechas.

      Excluir
    2. Ore muito para que o Senhor te dê forças, pra que Ele te ajude nessa área, evite pensar nisso, vocês dois tem que evitar ficar sozinho, porque essas coisas só acontecem quando damos brecha, então evite qualquer brecha e quando pensar em qualquer coisa do tipo, vai orar, ler a bíblia, enche sua mente com coisas melhores, porque como dizem "mente vazia é oficina do diabo".

      Excluir
    3. não te conheço,mas te falo espere os Sonhos de DEUS são maiores,sabe eu tambem tenho desejo de fazer sexo,quem é que não tem,mas uma passagem biblica me inspirou,daniel 1:8 diz que daniel decidiu nao se contaminar com o manjar do rei,então decida a quem voce vai ser servir,não fique indecisa escolha a Cristo,e fuja do pecado assim como fez Jose,se o seu namorado quiser te largar,largue pois importa obedecer a Deus do que aos homens,Deus tem o melhor para vc!!!! fique com a paz do Senhor

      Excluir
    4. Eu tambem sou jovem,tenho 20 anos e sou virgem,os desejos são normais,isso eu te garanto,o que vc tem de fazer é decidir,daniel 1:8 diz que daniel decidiu nao se contaminar com o manjar do rei,ou seja ele decidiu,tome uma decisão,nao troque um momento de alegria por uma vida de plena felicidade,Deus tem grandes planos para vc,mas nao seja indecisa,Deus nos chamou nao para coisas dificeis,mas para coisas impossiveis,ore nao negocie com o pecado,se o seu namorado insistir e ameaçar te largar,isso será uma grande prova que ele nao te ama,não largue Jesus por nada,ele te ama e tem melhor para a sua vida!!!

      Excluir
  2. Que benÇÃo! esta palavra veio como um presente de Deus pra mim. Luto contra isso a tempos e não aconselho ninguém a cometer este pecado, pois se livrar dele é muito dificil. Só em Cristo podemos vencer este mal. Prazer nenhum pode ser melhor que colher os frutos da obediência a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Ainda nao casei pois so divorcada e nao quero cometer o msm erro.Entao vou me casar com a pessoa que estou mais quero ter conviccao da mnha atitude.Porem como ja vivo com ele e vamos ter um filho e Deus conhece meu coracao e mnha vida nao considero q eu esteja em pecado e sim so me preparando pra fazer o certo pra Deus.Temos mais de 40 anos mais concordo com tudo q vc escreveu.A paz amado

    ResponderExcluir
  4. CAramba, muito bom mesmo, jamais li, ou ouvi falar sobre esse assunto tão bem explicado.Graça e PAz!

    ResponderExcluir
  5. Amei este texto, com o gostaria de compartilhar para que muitas pessoas vissem, mas tenho receio q fiquem com raiva...
    Q Jesus abençoe muito. Tenho 4 anos de namoro e graças a Deus temos sido obedientes ao Senhor, para não errarmos, evitamos beijos demorados e momentos impróprios...

    ResponderExcluir
  6. Testo maravilhoso. Muitos de nós, praticamente todos, esquecem o peso do pecado, e o quanto fere a alma. Palavras como essa, pode ser pedra no sapato pra muita gente, mas o importante é fazer incomodar mesmo, gerar mudança. Relembrar princípios, e entender que Deus não medirá esforços pra condenar qualquer um de nós ao inferno, se passarmos a vida inteira brincando de ser crente, e interpretando a bíblia de modo que não queime tanto na nossa pele.

    ResponderExcluir
  7. Faaala Deus!
    Sei que não sou perfeita, porque perfeito só Deus... mas fico muito triste quando as pessoas vem querendo "santificar" os seus pecados. Poxa, pecar todo mundo peca, o nosso dever é fugir dos pecados e se aproximar de Deus, agora o que é triste é quando a pessoa está no erro e não assume, nesse caso vale o ditado: o pior cego é aquele que não quer enxergar.

    ResponderExcluir
  8. E garanto para vcs....a volta é mt dificil!
    Eu já dormi com vários homens...não estava nem ai...
    Com o meu marido tb...quando namoravamos...

    Hj me o tão enojada de mim msm....não tenho tanta vontade assim de sexo....enfim,sinto tanta coisa.....q se eu pudesse voltar no tempo...eu tinha esperado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O único homem com quem tive relações sexuais foi meu (atualmente) marido, mas começamos ainda na época do namoro e, até hoje, há 2 anos de casada, ainda colho problemas plantados nessa época. Esperar a hora certa é mais do que se santificar, é demonstrar a si mesmo e a quem você ama que o amor "não busca os próprios interesses, não deseja o mal".

      Se pudesse voltar no tempo, jamais teria feito na hora errada.

      Excluir
  9. Gostei muito deste site... Uma palavra sensacional!! Fiquei triste em ver tantas pessoas com problemas nesta área,pensei que só fosse eu.Mas ler os testemunhos me abriu muito os olhos,e eu percebi que precisamos mesmo uns dos outros para nos mantermos em pé. Aquela famosa situação que nos nos colocamos de fingirmos uma santidade que não existe porque é desta forma que a igreja nos quer, acaba nos fazendo esconder os nossos pecados, esses que deveríamos ter liberdade de falar com os nossos irmãos sem medo!É fantástico este site por causa disso, as pessoas podem dizer tudo o que está escondido, e se libertar de algo e de uma luta que sozinha ela será incapaz. Louvo a Deus porque hoje eu também posso me confessar sem medo, e sei que terei força para me manter de pé! Fiquem na paz!!

    ResponderExcluir
  10. Ammeeeeiii lindo muito bom isso é o q meu sogro diz todos os dias comigo e meu namorado, que temos q esperar principalmente em Deus pois é ele que nos da a força necessária, POIS QUEM AMA ESPERA DE VERDADE...

    ResponderExcluir
  11. Eu estou disposto em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  12. Texto maravilhoso sou líder de célula
    Na.minha célula só tem meninas todas pensão em.namoro a maioria tem 15 anos
    Eu vivo esplicando a elas sobre este assunto,
    Achei muito legal este texto ,tive .mais entendimento sobre isso para poder falar para as meninas da célula uma ja tem relação sexual dês dos 12 anos de.idade então é difícil pra ela sair disso mais tenho fé que Deus vai fazer a obra

    ResponderExcluir
  13. Tive relação com uma menina com quem tenho saído...ministério de louvor acho que está indo por água abaixo.
    Estou com o coração apertado pós amo louvar a Deus, mas não quero estar dessa forma.
    De verdade estou muito arrependido pelo que fiz. Consagração, cultos da palavra, libertação, montes, eu sempre fui e a duas semanas não fui, mas eu estou com muito desejo no coração de voltar...
    me sinto envergonhado pela minha atitude de fraquesa!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia! Graca e paz! Eu sai com 2 garotas e tive relações sexuais com elas, namorando. Eu estou muito arrependido, sinto um aperto no coração pois conheço a palavra, sei o que fazer porém não tive forças para fugir da aparência do mal. Gostaria de receber orações dos irmãos, que eu possa ter forcas para resistir e tb espero q Deus me perdoe meus pecados, quero viver para Ele. Sou cristão e me sinto encomendado com essa atitude, estou me sentindo um lixo... Espero q Deus me restaure e me ajude a vencer esse pecado. E quem ainda está aguentando não desanime que Deus tem grandes coisas do q um simples momento de prazer, acreditem...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.