Além de se assustarem com o título, acredito que alguns vão me achar meio cafona durante o início dessa postagem....
Mas... Não podemos perceber a besteira que nos metemos, somente após ter acontecido tudo - e esse "tudo" você sabe o que quero dizer...).

Beijo demorado, excita meu namorado (a)!

"Mas agente é crente!
Isso não rola com a gente!"

Galera vamos voltar pra real?
Beijo demorado excita sim!

Você sabe o que são zonas erógenas?

Então... Zonas erógenas são determinadas partes do corpo, onde o simples toque pode causar excitação sexual. Lábios, língua e boca fazem parte dessas zonas...

"Mas crente tem isso?"
Claro que sim! Isso é do ser humano em geral.
Somos crentes, mas não somos seres espirituais sem nenhuma influência da nossa carne...

“Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito contra a carne, porque são opostos entre si..." (Gálatas 5:17)

E digo: é uma batalha mesmo!

"Mas então não podemos beijar na boca?"
Opa! Me inclua fora dessa! rsrs

Se tiver alguém se escandalizando por aí, saiba que é melhor tocar no assunto e esclarecer, do que ver no que pode dar depois! (Não querendo julgar ninguém!)

Gente, beijar é bom, mas precisamos ter cuidado.
Mas como vamos saber o limite?
Existe uma grande diferença entre carinho e carícia. Carinho é uma demonstração de amor e respeito. Carícia é uma demonstração de desejo e desrespeito, porque busca uma satisfação pessoal e, portanto, egoísta.
Quando o carinho ultrapassa os limites e vira carícia, é melhor parar!
O amor é consciente, mas o desejo (tensão sem "n") é inconsciente! Desculpa, mas preciso escrever assim pra poder explicar!

Qual o limite entre o namoro saudável e a defraudação?
O limite é a excitação sexual.

A partir do momento que seu relacionamento se transforma em fonte de prazer sexual e excitação, já não está mais saudável. Neste ponto, deixa de ser namoro saudável para ser defraudação! E defraudação é pecado!

“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem DEFRAUDE a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.” (I Tessalonissenses 4:3-7)

DEFRAUDAR é tirar vantagem sobre o próximo. É excitar ou despertar desejos sexuais na vida duma outra pessoa que não podem ser satisfeitos dentro da vontade de Deus, que é o casamento. Defraudar é utilizar como se fosse sua, a propriedade de outra pessoa.

Não devemos brincar com esse assunto! Se vivermos "brincando" perto desses limites, uma hora esse descontrole ganha força e só vamos parar quando chegar ao fim: relação sexual.

Não pense que estou exagerando... As coisas acontecem assim mesmo!

Então, sexo é algo ruim?
Claro que não! Se fosse ruim, Deus não nos faria como fez. Sexo é bênção de Deus. Porém, feito no momento certo e assim promovendo glória pra Deus.

Tem uma turma por aí que dá beijos de Hollywood e se entrega aos seus desejos. Usam suas mãos pra apalpar outras áreas. Busca ter prazer desfrutando do corpo de outras pessoas sem nenhum compromisso.

Ainda em Gálatas está escrito:
“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne..." (Gálatas 5:13)

Somos livres, mas existem limites que não devemos ultrapassar.
Liberdade não é fazer o que me dá vontade. Liberdade é deixar de fazer aquilo que pode me prejudicar!

Houve um tempo onde virgindade era sinal de honra para as pessoas. Mas hoje, a sociedade vê como vergonha. Afirmo pra você, meu amigo e amiga, pra Deus sempre será sinal de honra.

Amor e sexo são vistos como coisas semelhantes hoje em dia; como se uma coisa tivesse que vir seguida da outra. Mas não é isso! Amor é algo lindo que une duas pessoas num compromisso (casamento), daí então virá o sexo pra complementar esse amor.
O amor sustenta um relacionamento duradouro, mas o sexo nunca fará isso!

Ih! Agora até eu estou me achando cafona! Rsrsr

Eu pretendo ler essa postagem junto com minha namorada pra agente refletir sobre o assunto e não cair em tentação...

Deus abençoe, galera!

20 comentários:

  1. ke loco.... A-DO-REI!!!! vc disse tudo... a realidade nua cura.....

    ResponderExcluir
  2. tudo verdade,realmente e mto louko tdo isso mas e a realidade.

    ResponderExcluir
  3. A-MEI . Toodos tinham qe lêr isso .

    ResponderExcluir
  4. Belissima Postagem! P A R A B É N S Deus abençoe a sua mente para fazer mais postagens aproveitosas igual a essa aii ↑↑↑

    ResponderExcluir
  5. Fiquei impressionada com sua sabedoria. obrigada irmão me ajudou muito , que o Senhor Deus seja com você hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  6. A Melhor maneira de se relacionar, é atravez da corte, aqui na Videira, é uma benção, pois se vc nao pode se controlar, com abraços e beijos, melhor que nao beije e nem abrace, o homem que puder esperar em santidade, esse sim merece seu amor!

    ResponderExcluir
  7. Que post SÁBIO e EXPLICADO mto claro!!! É isso que tenho evitado desde q cometei um erro pois descobri o que Deus quer e devo seguir sempre esse versículo q recebi há pouco tempo: Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
    João 15:10
    Temos q manter as nossas almas limpas e os nossos corpos livres de pecados antes de nos casarmos. Isso é a vontade de Deus, amém!! =]

    ResponderExcluir
  8. MUUito boom, Muito bem explicado. DEUS abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Gooostei muito!! Era essas palavras que gostaria de ler! Obrigado!

    ResponderExcluir
  10. Legal adorei esse post

    ResponderExcluir
  11. Maravilha! Exatamente o que acontece na realidade. Certamente se alguém discorda é porque quer esbanjar-se em seus prazeres. Deus exige de nós santidade, e abster-se de um beijo que pode nos cauterizar é algo muito valioso. Deus abençoe o blog.

    ResponderExcluir
  12. Adorei sem querer amei....Palavra vindas de áfrica Angola.

    ResponderExcluir
  13. Não sei o que fazer , se o simples ato de abraçar minha namorada mi deixa exitado (Não fico pensado coisas impuras ) ,tem horas que ficar perto dela mi deixa coisado , não sei o que fazer , tenho orado , mas ainda não adianta aff

    ResponderExcluir
  14. Muito bom! Deus falou mt comigo durante a leitura da sua postagem. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  15. Achei muito interessante, você foi usado por DEUS por essa postagem,poiss eu mesmo agora tenho conciência do que devo eoq não devo fazer e muito bom porque foi tudo dentro da palavra com um vocabulário bem aberto, não achei cafona,achei muito sincero e realista, queria maais post sobre como agir em situações desconfortáveis em um namoro vc me entende :/ muito obrigado DEUS te abençoe. Precisamos de mais post assim.

    ResponderExcluir
  16. Não é só o beijo que pode excitar o paceiro(a). O modo de tocar, o conteúdo das palavras, a intenção do coração durante a caricia... temos que sondar nosso coração durante essas ações. Se buscamos viver em santidade devemos ser sabios e não ingênuos.

    ResponderExcluir
  17. Fiz sexo antes do casamento com meu namorado somos cristãos e namoramos a 1 ano .. e de tanto que nos amamos sinto que não foi pecado e não consigo me arrepender sou lider do ministério de louvor , levita ... e preciso de ajuda não sei o que fazer .. Não podemos nos casar agora não pir idade eu tenho 15 e ele 18 .. n temos condições de casar ainda :'( preciso de uma palavra

    ResponderExcluir

Artigos mais lidos durante essa semana...