Header Ads

PAPOS QUE NÃO ROLAM

Certos tipos de papinhos, podem despertar sentimentos e, consequentemente, influenciar seu comportamento.
Sabe aquele ambiente, que o grupinho cria para contar piadinhas um tanto quanto picantes?
Ah! Vale lembrar que alguns crentes também agem assim!
Admito que na hora da brincadeira e palhaçada, nem sempre é fácil se manter dentro dos limites. Digo isso pois falo tanta besteira também… Mas procuro não levar uns papos adiante, pois sei que me fará mal e também aos que estiverem comigo!
As vezes não é bom perder a oportunidade de ficar calado!
Costumo dizer que existe uma unção que todo cristão precisa receber de Deus. Não é a unção dos quatro seres, não é a unção da unidade, não é a unção que quebra o jugo - embora sejam importantes para nós! A unção que não pode faltar no cristão, sendo adolescente ou não, é a UNÇÃO DE SIMANCOL!
Esta importante unção, faz com que percebamos os limites em tudo o que fazemos. Conheço pessoas que não têm essa unção. Estão sempre passando dos limites em tudo. MISERICÓRDIA!!!
Portanto, se te falta essa unção, peça ao Senhor!
A unção de SIMANCOL pode ser percebida numa pessoa através de um fruto do Espírito: O domínio próprio (Gálatas 5:23 nos mostra esse fruto).
Piadas acima de 50 quilos, para mim são consideradas pesadas! rsrsrsrsr
O que quero dizer com isso?
Piadas imorais conduzem à imoralidade!
Cuidado com os papinhos que anda participando!
Conheci o caso de um rapaz que agrupava meninos para “testemunhar” o que Jesus havia feito em sua vida… Aparentemente, não havia problema algum no que ele estava se propondo a fazer! Porém, descobri que, no seu testemunho, ele relava, com detalhes, o que fazia com garotas antes de se converter. Perceba o mal que ele fez!
Chamei-o para conversar e expliquei a diferença entre TESTEMUNHO e conto erótico. (Desculpa minha clareza, mas preciso alertá-los aqui!)
Vou falar do grupinho das meninas um pouco…
Jesus disse: “… Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já adulterou com ela.”
Isso se aplica para às mulheres também, ok?
Se olharem para um homem com intenção impura, já adulteraram com ele!
Existem jovens e adolescentes cristãs que se reúnem para reparar e comentar sobre o “popozão” dos meninos. Aha! Pensaram que eu não sabia disso, não é?
(Pronto! Já sei que serei criticado por escrever isso!)
Galera, esses tipos de papinhos não rolam!
Não deve fazer parte do nosso padrão!
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipenses 4:8)
Sei que pode ser maneiro se reunir para falar algumas besteiras, porém tome cuidado de não estar se prejudicando e influenciando o comportamento de outros.

Image and video hosting by TinyPic

3 comentários:

  1. Muito boa essa reflexão...

    ResponderExcluir
  2. muito bom! So uma correção: Em Gálatas fala do fruto do Espirito que é o amor, as outras coisas que diz a seguir são desenvolvidas a partir do fruto, o amor. abçs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.