Header Ads

Dia 13 - Espírito [Os 36 dias de Pureza Sexual]


Cite suas experiências até agora?
______________________________________________________________
______________________________________________________________
______________________________________________________________

Reflita sobre ter sentido Deus em determinados momentos da sua vida e andar no Espírito.

Uma experiência ocasional com Deus é sentir sua presença num culto da igreja, ou até mesmo vê-lo trabalhando em sua vida e na vida dos seus chegados.

Andar em Espírito significa que a vida da pessoa é dominada, controlada e guiada pelo Espírito Santo. Da mesma maneira que a lista de "obras da carne" define o que significa estar na carne, a lista a seguir define o que significa estar no Espírito.

“Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus e crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!" (Gl 5.22-25).

Novamente, para ser honesto consigo mesmo ao examinar essa lista fará perguntas difíceis a si mesmo, como "Sou realmente tão dedicado à vida dos outros como sou comigo mesmo? Eu tenho paciência para suportar pessoas difíceis e circunstâncias desagradáveis sem perder a percepção da presença de Deus? Quão amável sou para aqueles que contrariam minha vontade? Estou verdadeiramente vivendo em sujeição ao Espírito Santo, todos os dias?“

Algo importante a se fazer é questionar-se quanto aos pontos fracos de sua vida. Para os viciados, a falta de autocontrole é uma manifestação muito clara de um problema profundamente arraigado.

Se você andar em Espírito, não cumprirá as concupiscências da carne.

A primeira vista, pode se pensar que a palavra-chave nesta frase é andar ou Espírito. Porém, não são essas duas palavras que queremos enfatizar aqui.

Da mesma forma que o espírito deste mundo cria uma atmosfera que a pessoa pode permanecer em constante erro sem se preocupar com as conseqüências, assim também é o Espírito de Deus. Uma pessoa que leva sua vida diária na atmosfera de Deus não se entregará ou procurará os desejos exagerados da carne que podem ainda estar dormentes em sua natureza.

“Vocês já sabem que Cristo veio para tirar os pecados e que ele não tem nenhum pecado. Assim, quem vive unido com Cristo não continua pecando. Porém quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu. Quem obedece aos mandamentos de Deus vive unido com Deus, e Deus vive unido com ele. E, por causa do Espírito que ele nos deu, sabemos que Deus vive unido conosco.”
(1 Jo 3.5,6,24).

Esses versículos não sugerem que uma pessoa viva em perfeição e sem pecado. Isso é definitivamente impossível nesse corpo corruptível em que nosso espírito habita. O texto nos mostra que não deve existir pecado governando sua vida. O Espírito e a graça de Jesus Cristo nos mantém um nível acima do pecado dominante. Esse modo de viver no controle do Espírito Santo não acontece do dia para noite; ele é desenvolvido na vida do cristão à medida que ele amadurece.

Ter um tempo de oração todos os dias é essencial para a vida de um cristão. A oração conduz ao poder transformador de vida no Espírito Santo. Da mesma maneira que Deus fala por meio de Sua Palavra, falamos com Ele por meio da oração. Orar é simplesmente falar com Deus. Não se deve ter a preocupação em ser eloqüente. O Senhor procura uma conversa real! Ele é nosso melhor Amigo, e é assim que o cristão deve comunicar-se com Ele.

Da mesma forma que como qualquer novo hábito espiritual, desenvolver uma vida de oração pode ser inicialmente difícil. Tudo começa a partir do momento que se tem uma firme convicção de que a oração é uma parte essencial da vida diária. A pessoa que firma o propósito de cultivar um tempo devocional regular pode achar que aquele tempo parece arrastar-se lentamente no princípio. Isso muda aos poucos conforme o hábito é criado. A pessoa logo se achará esperando ansiosamente por suas devocionais. Em breve, o tempo dedicado a estar em comunhão com Deus, aumentará.

Existem pelo menos três elementos fundamentais para uma vida eficaz de oração. Um deles é que a pessoa deve definir qual será seu estilo de oração. Alguns gostam de ficar em um quarto, onde podem sentir-se livres para falar com Deus, sem se preocupar que alguém os ouça. Outros gostam de escrever suas orações, uma vez que isso os ajuda a manter seus pensamentos focados no Senhor. Pessoalmente,sempre achei mais fácil concentrar-me e falar com o Senhor andando. Onde quer que eu esteja, seja em minha casa ou em alguma cidade distante, tenho o mesmo ritual toda manhã. Tomo uma xícara de café e estudo a Bíblia durante uma hora, então saio para uma caminhada de oração por outra hora. Cada pessoa precisa definir para si mesma o que funciona para ela. Conheci uma pessoa que no seu momento de oração precisava de uma garrafa de café preto para se manter acordada, pois no início achava tão entediante este momento que precisava de café para não pegar no sono.

Outro elemento-chave é escolher quando orar. Se for possível, é sempre melhor orar de manhã. O Senhor deve receber os primeiros frutos do dia, também para nos lembrar de já logo pela manhã renunciar as nossas próprias vontades da carne para viver a vontade de Jesus. A maioria das pessoas ajusta seus despertadores somente para ter tempo suficiente para preparar-se a fim de ir trabalhar. O cristão que está seriamente interessado em desenvolver um tempo com Deus dará início a uma rotina de deitar-se e levantar-se cedo. Tentar encaixar à força um tempo de oração em um horário matutino já agitado nunca funcionará. Logo será abandonado.

A última coisa que deve ser considerada é quanto tempo passar em oração. Basicamente, quanto mais tempo gasto com o Senhor, melhor. O que é falado com Deus não é tão importante quanto somente estar com Ele. Os relacionamentos não são estabelecidos somente em palavras; são também fundamentados na comunicação não-verbal. Por exemplo, eu e minha esposa podemos estar na mesma sala, sem dizer uma palavra, apenas desfrutando a companhia um do outro. Isso é o que Deus deseja. O Senhor anseia passar tempo com aqueles a quem Ele ama.

Como já foi dito, desenvolver uma vida devocional não é fácil. O homem que está apenas começando a desenvolver uma vida de oração deve evitar sobrecarga. É muito melhor ser fiel com dez minutos por dia que passar esporadicamente uma hora de uma vez. O hábito nunca se estabelece na vida de uma pessoa inconstante.

58 comentários:

  1. jÁ TIVE VÁRIAS EXPERIêNCIAS COM O ESPIRITO sANTO. sEI QUE ELE ME AMA E QUE VAI ME AJUDAR A VENCER MAIS ESSA!!! HOHE 13 DIAS SEM PECAR!!!! GLÓRIA A DEUS

    ResponderExcluir
  2. Nesta última semana consegui ir ao monte para orar, sem ficar cobiçando nenhuma irmã que estava lá, e ainda por cima sentir a presença do SENHOR ESPIRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  3. Tenho orado a Deus pelas madrugadas buscando de fato experiências verdadeiras com Ele!
    Glorifico a Deus por esse site, uma verdadeira ferramenta que Deus preparou para todos nós!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Entre várias experiências que tive (e tenho ainda, graças a Deus!) com o Espírito Santo que quero compartilhar é que sempre antes deu cometer algum pecado o Ajudador me alerta; apesar deu muitas vezes teimar em errar. Ele me alerta seja em sonhos, falando comigo através da minha consciência ou através de uma sensação de desconforto em meu abdomen...(Obs.: Graças a Deus hoje faz 13 dias que não comento nenhum pecado imoral, seja masturbação ou pornografia. Continuemos a orar uns pelos outro!)

    ResponderExcluir
  5. A experiencia que tive ate agora foi me controlar, foi sempre pensar que o que quero fazer serve e alimento para minha carne e em nome de Jesus eu vou vencer

    ResponderExcluir
  6. Houve um tempo em que compartilhava muito intensamente da comunhão com Deus e seu Espírito. Sentia Deus falar comigo o tempo todo, ao ler e refletir suas palavras nas santas escrituras via o seu poder se refletir na minha vida e na vida daqueles que eu mais estimava. Depois que me entreguei em uma vida de pecados satisfazendo meus desejos da carne desenfreadamente, perdi essa comunhão forte. Desde que comecei o propósito dos 36 dias tenho sentido o Espírito voltar aos poucos para minha vida,ainda travo batalhas com meu vício e por vezes é difícil não escutar as "vozes" que clamam dentro de mim para ceder a tentação. Porém com a graça do Senhor Jesus e o Espírito Santo tenho me mantido limpo. Agora tenho a real consciência segundo Deus de meus pecados e da consequência que ele tem trazido para minha vida. A palavra de Deus verdadeiramente é viva e eficaz. Ontem por exemplo consegui olhar para mulheres na rua sem desejá-las ou cobiçá-las.como sou grato a vocês do site quem que sejam os idealizadores dessa iniciativa saibam que tem salvado minha vida e trazido de volta meu casamento e minha familia. Que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Pra mim tem sido maravilhoso,descobrir o verdadeiro Deus e poder cada vez mais estar perto dele.Nada melhor que se sentir puro e limpo.Claro que tem sido mto dificil e tenho falhado algumas vezes ao abrir alguns sites...Mas eu sei que cada vez eu estou mais decidido e Meu caminho a Deus Pertence..


    Lembre-se gente "tudo posso,naquele que me fortalece"


    Pedro Dlink

    ResponderExcluir
  8. Eu já tive em uns 2 congressos na igreja, nas orações na igreja, é muito bom saber que ele sempre quer me ajudar, é isso que me mantem forte até agora.

    ResponderExcluir
  9. a paz do SENHOR irmãos, tenho nesses 13 dias me controlado, e a cada dia uma esperiencia nova a uns 4 ou cinco dias tenho acordado regularmente de madrugada e oro não muito ainda mas sinto que e o espito santo, tenho sentido paz e falo DE DEUS para amigos com mais frequencia estou cumprindo com minha rotina matinal
    tudo que o irmão trouxe no estudo de hoje e verdade e tenho sentido o espirito me levando nessa direção, que DEUS continue te abençoando e te dando sabedoria tem me ajudado muito os ensinos, e que DEUS abençõe a todos que estão nessa batalha amem

    ResponderExcluir
  10. Cite suas experiências até agora?

    Ótimas. Experiências de orar pela família, evangelizar, ler e resumir a palavra de Deus... O Espírito Santo tem me tocado muito forte nesses dias. Ser santo é uma questão de escolha, e eu escolhi ser. Quando nos colocamos diante de Deus, Ele nos usa e nossas experiências são tremendas. Glótia a Deus!

    Joao Paulo

    ResponderExcluir
  11. Cite suas experiências até agora?

    A maior é de me controlar.

    ResponderExcluir
  12. Cite suas experiências até agora?

    sentir a presença do Espirito Santo é muito boa e ja tive algumas experiencias com ele é mto bom andar e conversar com ele.
    13 dias sem nenhuma pratica desse vicio gloria a Deus!!

    ResponderExcluir
  13. eu cai depois de 43 dias...tudo que sinto agora é confusão e culpa, eu preciso de forças....

    ResponderExcluir
  14. Eu também cai depois de 20 dias, que sensação horrível, mas Deus me tocou para compartilhar a minha luta com um irmão muito querido para orar comigo e me acompanhar nesta caminhada de cura e restauração. Deus não desistiu de mim. Obrigado, Senhor.

    ResponderExcluir
  15. 1_ Tive algumas experiências, o que mais me marca é que me sinto leve, feliz, não sentia isso quando vivia na lama do pecado.
    Glórias a Deus...

    ResponderExcluir
  16. eu tive muitas experiencias,más e boas,e sinto que deus esculta todos os meus clamores

    ResponderExcluir
  17. Glória Deus o Espírito Santo tem me ajudado muito! Até o 10° dia tava até que tranquilo, mas do 11° pra cá as tentações aumentaram muito, como se a carne estivesse sofrendo "crise de abstinência", porém o doce Espírito não desampara, me dá estratégia de escape, consola, conforta e me motiva a prosseguir. Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  18. Eu busco como nunca busquei, em favor meu espírito esta mais forte do que minha carne, mais não posso parar de busca, quando fui tentado a.fazer o pecado Deus o espírito santo me alertou oq pode acontecer

    ResponderExcluir
  19. Sinto o espírito santo me ajudando a cada dia

    ResponderExcluir
  20. CONFESSO QUE TENTO ACORDAR CEDO, MAIS UM OUTRO PECADINHO QUE ASSOLA POR AQUI É A PREGUIÇA, MEUU QUE DIFICULDADE QUE TENHO DE ACORDAR CEDO. MAIS VAI SER FORÇADO, PRECISO DE TEMPO DE QUALIDADE COM DEUS...OBRIGADO

    ResponderExcluir
  21. Nesses últimos tempos Deus tem me tomado.tenho sido chave,barro nas mão do oleiro.mas por alguma razão,cHEGO A conclusão,que não é só isso que ele quer fazer,Sinto falta de muitas coisas ainda,que antes eu sentia,mas ja estar no 13° dia do propósito ja é uma vitória.

    ResponderExcluir
  22. Perfeito esse texto, muitíssimo esclarecedor! Realmente é importante manter um tempo diário em que nossa dedicação e atenção estejam voltadas para Deus. No mundo agitado de hoje é difícil, mas com uma boa dose de perseverança conseguimos encaixar um tempo dedicado somente a Ele. Isso sem dúvida ajuda a vivermos em comunhão com Deus e andarmos no Espirito Santo.

    ResponderExcluir
  23. Cite suas experiências até agora?

    Tenho experimentado dias bons sem pornô ou masturbação, embora tenha, algumas vezes, desejado ver e fazer o que não devia. Recentemente tive uns pensamentos pecaminosos terríveis, envolvendo cenas de filmes e atitudes como estupro e etc... MIsericórdia!

    ResponderExcluir
  24. Cite suas experiências até agora?
    Bom eu não tive nada sobrenatural, mais até agora estou indo bem, somente hoje senti uma leve vontade de ver filmes pornôs, mais ja passou, a única coisa que esta me quebrando realmente é o jeito como eu gasto meu tempo isso tem me incomodado muito ultimamente eu sinto que não tenho dedicado tempo o suficiente a Deus, não tenho priorizado oque é de fato importante na minha vida,mais o Espirito Santo tem sondado meu coração muitas vezes,:/ só que nem sempre eu faço oque Ele me aconselha isso me deixa triste cmg msma.

    ResponderExcluir
  25. Cite suas experiências até agora?

    Estou vivendo uma vida serena comigo, com os outros e com Deus.

    ResponderExcluir
  26. Cite suas experiências até agora?

    Tive experiência de ser dependente de Deus de sentir vontade de cada dia ler orar e ser grato a Deus

    ResponderExcluir
  27. TIVE EXPERIÊNCIAS, MAS REALMENTE SOU UMA PESSOA INCONSTANTE...

    ResponderExcluir
  28. Até aqui me ajudou o Senhor. Minha vida tem melhorado em todos os aspectos! Obrigado Jesus!

    ResponderExcluir
  29. O Espirito Santo verdadeiramente tem aberto meus olhos espirituais, pra que eu pudesse ver a minha condição de pecadora e de quanto o Senhor é grande em misericordia, que o Seu amor é TÃO grande incondicional.

    ResponderExcluir
  30. Eu estou muito feliz com o Senhor Jesus Cristo, eu voltei a sentir a sua doce presença como há muito tempo não sentia. Tenho orado todas as noite cerca de 45 min. e lido um capítulo da Bíblia toda a noite. Eu vi um grande sinal que o Senhor está trabalhando na minha vida quando a minha irmã deixou o notebook dela comigo, o meu pc tem filtro de internet então eu não consigo ver pornografia por ele, quando ela deixou o pc dela aqui fiquei com muito medo de cair em meio ao pecado. Neste final de semana passado fui a um seminário muito abençoado sobre libertação e eu confessei que eu estava com este problema sexual, contudo, quando a minha irmã deixou o pc dela comigo pensei puxa vida olha a armadilha que o inimigo preparou um pc livre de filtros para eu navegar quanto tempo eu quiser, mas fiquei repreendendo os pensamentos malignos e há dois dias estou com o pc dela e não cai em meio ao pecado. Gloria a Deus!

    ResponderExcluir
  31. Glória à Deus, pois até aqui Ele nos sustentou! Confesso que quando comecei este próposito não foi facil!!! As tentações eram grandes, chegava a ficar cançado.
    Mas sempre buscando a Deus de todas as maneiras Ele foi me mostrando as coisas, me mostrou que tudo isto relacionado a pornografia, é usado a sua criação, que é a sua imagem e semelhança, homens e mulheres que o diabo escravisa, cega e engana e mata!
    Após isto, em vez de sentir exitação, comecei a sentir pena, e imagino como Deus chora por ver sua criação sendo usada para tal abominação que ainda leva muitos.
    Comecei a refletir sobre as marcas do passado, expus tudo para Deus! Pedi perdão de tudo, creio que minha libertação começou ai quando em oração Deus me falou Pv. 2:21, fui lá ver e está escrito assim:
    "Pois os justos habitarão na terra, e os íntegros nela permanecerão;"
    E isto me deu muita alegria, pois até então não me achava digno de orar, pois achava que Ele não me escutava mais! Bobo era eu e mentiroso era o capeta, mas maravilhos é Deus!

    ResponderExcluir
  32. Estou me enchendo do Espirito...fui a um congresso esse final de semana chamado o caminho da responsabilidade...quero ter responsabilidade com minha esposa e com Deus por isso vou adotar essas estrategias de oracao para melhorar essa area em minha vida. Crente que nao ora fica fraco!

    ResponderExcluir
  33. Tranquilo pela misericordia de Deus tenho resistido as tentações dessa área de luta.

    ResponderExcluir
  34. Ate aqui tem sido muito bom o proposito. Não oferece formulas magicas para vc parar com pecados sexuais. Simplesmente tem me ajudado a levantar minha vida espiritual e me aproximar de Deus, para que a cada dia me distancie das obras da carne. Tenho recobrado minhas esperanças de andar na liberdade que Jesus conquistou para mim =)

    ResponderExcluir
  35. Até o presente momento tem tudo caminhado bem e entreguei esse vicío a Deus.

    ResponderExcluir
  36. Tenho me sentido tao cansada ora acho q estou ben con Deus ora me pego pensando em pecar ainda mais q tive um sonho indecente , essas imagens ficam na minha mente me tentando criando duvidas sobre a minha forca de vontade de nao pecar , por isso resolvi ja ver bem cedo o proposito de hj , palavras q me ajudaram mt tenho q ser forte e resistir

    ResponderExcluir
  37. 1 - tenho passado por um momento muito bom. Minha esperança tem se restaurado desde força a minha fé. Os meus sonhos se renovaram e procuro obedecer a voz de Deus.

    ResponderExcluir
  38. Pela graça do Senhor Jesus tenho me sentido cada vez mais forte espiritualmente. Quando comecei a fazer os 36 dias de pureza, pensava que seria apenas mais uma tentativa de me livrar dos meus vícios sexuais, porém a graça do Senhor Jesus têm me cobrido até aqui e não tenho sentido vontade de fazer o que é errado. Alguns pensamentos raramente aparecem, mesmo assim tenho sentido a força do Espírito Santo a me guiar durante todo esse tempo. Agradeço primeiramente à Deus, à Ele seja a honra e a glória pela minha vida e por estar me livrando dos meus vícios que eram terríveis, e agradeço à Deus também pela vida de cada uma das pessoas que fazem parte deste maravilhoso projeto de resgatar vidas destruídas por Satanás e seus demônios. Quero deixar uma mensagem aqui para os que estarão começando esta caminhada, ou que não estão conseguindo vencer seus vícios, ou que já desistiram. Jesus nunca desiste de nós. Por mais longe que tenhamos ido, não há quem tenha ido tão longe que não possa voltar, pois o grande sacrifício de Jesus foi mais longe do que qualquer criatura no céu ou na Terra poderia ir e Ele está do seu ladinho agora, batendo à porta do seu coração querendo entrar. Realmente não éramos dignos de entrar em comunhão com Ele, mais Deus nos amou de tal maneira que Deus o seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Por isso, podemos nos achegar confiadamente junto ao trono da graça para que alcancemos misericórdia e achemos graça em ocasião oportuna.

    ResponderExcluir
  39. Nunca havia dado muita importância ao Espírito, confesso. Hoje vejo quanto tempo desperdicei, hoje busco todo o dia mais viver em espírito, e para Deus, consequentemente.

    ResponderExcluir
  40. As experiências que tenho vivido ultimamente é ver o Espírito trabalhando em minha vida e da minha esposa. Todavia, busco aumentar nossa intimidade cada dia mais.

    ResponderExcluir
  41. Minhas experiências até agora é perceber o Espírito Santo trabalhando na minha vida, e me animando nas quedas.

    ResponderExcluir
  42. Minhas experiências se resumem a uma sensibilidade espiritual muito mais aguçada. Uma facilidade de sentir e se emocionar com a presença e mover de Deus na minha vida. E claro, ser consolado, acalmado, equilibrado pelo espirito santo é muito especial. Eu me prostro diante dele e sou consolado e com muita paciência ele cuida de mim.

    CD

    ResponderExcluir
  43. Já tive alguns experiências e ainda tenho, mas estou muito focado na libertação desse mal na minha vida

    ResponderExcluir
  44. minha vida me dar outra direção, muda o quadro da minha história pois não aguento mais essa situação sei que tenho que lutar contra isso, mas sem o Senhor, não dá. Espeto que o Srn u or escute minha humilde e sincera petição. Amem

    ResponderExcluir
  45. Glória à Deus, tenho presenciado a ação do Espirito Santo em minha vida, pois hoje faz 13 dias que não me masturbo, não sinto vontades homossexuais, tenho fugido da aparencia do mal. E quando vem algumas tentações no trem, eu redireciono os meus pensamentos. Creio que já venci em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  46. Experiências?? Sinto me fortalecida a cada dia , e uma consciência dentro de mim que não me permite cair antes me deixa entender que caminho levar e mesmo fraca ... Se quiser tudo posso se nele me fortalecer ... E nisso tenho me alimentado na palavra dele e na presença de filhos amados que me acrescentam e não me permitem ficar pó caminho. Tenho orado e buscado sempre que posso e algumas vezes deixaram pra mim que ele estava OK ouvindo meu clamor e minha vontade de estar na presença dele ...

    ResponderExcluir
  47. Cite suas experiências até agora?
    R:Só sei dizer que viver longe dessas porcarias(Pornografia, masturbação, lembranças de experiências sexuais ilícitas e etc...) tem me feito muito bem, claro que minha vontade e ter sexo todos os dias pois estou com 32 anos e na flor da idade e juventude mas, como sou solteiro, eu não tenho outra saída a não ser CARREGAR A MINHA CRUZ e fugir de toda prática carnal seja ela qual for(me refiro a esse lado sexual). Recusar meus desejos tem sido muito bom por que tenho recebido uma consciência limpa e tranqüila. Minha vida em outros sentidos tem melhorado muito, quando eu olhava pornôs(heteros) e masturbação, eu tinha muita disfunção erétil, hoje tenho absoluta certeza que quando eu casar, vou poder corresponder minha linda maravilhosa e bela boneca(esposa) sexualmente. Outras experiências que tenho tido é que to tendo mais planos na vida terrena, como prosperar, ajudar as pessoas, tenho melhorado no meu dia a dia, estou mais dedicado ao novo idioma que to aprendendo, estou planejando um grande desafio que é sair do país e lutar por outras conquistas, tudo claro levando o Criador para cmg sempre. É Ele que tem me ajudado. Vencer esse problema de VICIOS EM PORNOGRAFIA E MASTURBAÇÃO requer de nós: Força de vontade, determinação, consciência de que isso não vai fazer nenhum bem, e começar agir o mais rápido possível, ser humilde em buscar ajuda e assim vai. Hoje com 20 dias longe dessas porcarias, sigo e seguirei firme pra NUNCA MAIS CAIR.

    ResponderExcluir
  48. Tenho buscado e feito suas vontades, tenho cumprido o IDE e o pregai o evangelho com mais vontade nesses 13 dias...
    Está difícil, mais a vitória tem sabor de mel.

    ResponderExcluir
  49. Bom, hoje falhei com a masturbaçao e vídeos pornográficos. Eu cai pelas fantasias sexuais, Deus me mostrou isso.
    Mas vou ir até o fim. Deixo para meditação de quem estiver lendo, um versículo em Jr 3.10

    ResponderExcluir
  50. Deixar o Espírito Santo agir tem me ensinado a manter a calma e com isso tenho visto que não só eu estou melhorando comigo mesmo como tem melhorado meus relacionamentos principalmente com minha namorada

    ResponderExcluir
  51. SÓ FALTAM 23 DIAS.

    Eu percebi que Deus ainda me amava quando tudo foi descoberto e ainda assim minha esposa permaneceu do meu lado me ajudando a vencer o vício juntamente com o meu pastor. O restante da igreja me condenou e me amaldiçoou. Essa foi a minha primeira experiência real com o meu Pai.

    ResponderExcluir
  52. SÓ FALTAM 23 DIAS
    SÓ FALTAM 08 DIAS
    CICLO 1 COMPLETADO

    ResponderExcluir
  53. Cite suas experiências até agora?

    Tenho sentindo a presença de Deus na minha vida. O espirito santo de Deus habita em mim... ESTOU FELIZ POR ISSO! Graças ao meu bom Jesus, hj tenho o dominio proprio (que vem do espirito santo)..Estou na luto. espinhos me fazem sobrer, resisto com a graça de quem ja venceu - Jesus. Orem por mim sou o Matheus, estou orando por voces. 13 dias!!! DEUS É FIEL!

    ResponderExcluir
  54. Bom..
    Graças a Deus estou caminhando bem nos ultimos dias...
    estou conseguindo me manter firme..
    estou a algum tempo tentando criar uma vida devocional a Deus..
    creio que vou conseguir..
    ja tem algum tempo que não sinto Deus falar comigo no intimo..
    mas estou focado em continuar buscando ao meu Deus..

    quero ouvi-lo e ve-lo face a face...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.