Header Ads

Dia 17 - Abordagens [Os 36 dias de Pureza Sexual]

CLIQUE AQUI E ACESSE O PROPÓSITO COMPLETO

Abordagens

Hoje é um dia especial, dedique esse dia para você fazer esse módulo de abordagem da palavra de Deus. Depois escreva sua experiência.
______________________________________________________________
______________________________________________________________
______________________________________________________________
______________________________________________________________

Existem diversas formas para abordar as Escrituras. Algumas pessoas gostam de ler grandes passagens de uma vez. Talvez tenham um método para ler a Bíblia inteira em um ano. Devo admitir que questiono essa abordagem superficial. Não diria que está errado; apenas questiono o quão profundamente as palavras penetram no coração de uma pessoa que lê "rapidamente" os capítulos de uma sóvez.

Estudar a Bíblia, versículo por versículo, capítulo por capítulo e livro por livro. Geralmente, levo semanas estudando um único livro da Bíblia. Pego um capítulo de cada vez, leio em traduções diferentes, palavras-chave de estudo e leio o que vários estudiosos têm a dizer sobre aquele capítulo. Quando termino, aquele livro é"meu". As palavras estão gravadas no meu coração(Pv3.3). Estão dentro de mim. Posso não abranger uma grande parte da Bíblia rapidamente, mas o que estudo se torna parte de mim. Até agora, fiz estudos detalhados de quase todos os livros da Bíblia.

28 comentários:

  1. Hoje é um dia especial, dedique esse dia para você fazer esse módulo de abordagem da palavra de Deus. Depois escreva sua experiência.


    Não entendi direito mas vou ler a biblia assim msmo...


    Pedro Dlink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk te entendo, é para nós tirarmos um tempo para meditar e estudar a palavra de Deus (Bíblia) e depois contar como foi .. contar a experiência..

      Excluir
  2. estudei a epistola de galatas e foi bom apesar de que precisava de mAIS TEMPO para entendela toda, mas me chamou a atenção a parte de quem pregar outro evagelho seja antema e a alegoria que Paulo fala sobre ABRÂO MOISEIS o filho da escrava e o filho da livre ele inspirado pelo espirito santo quebra todos os argumentos de que so podemos ser salvos pela FÈ e não pela lei como alguns estavam querendo persuadi os imãos daquele local.

    ResponderExcluir
  3. Eu leio três capítulos por dia e faço o resumo deles. Se tenho alguma dúvida, busco por algum estudo detalhado também. As experiências têm sido fantásticas. Conheço algumas histórias na Bíblia que não conhecia, sei de alguns exemplos de homens de fé nos quais me espelho também... Promessas e bênçãos de Deus, enfim. Mas estou em I Crônicas ainda. Estou doido pra chegar nos profetas e nos evangelhos. *-*

    Joao Paulo

    ResponderExcluir
  4. 1_Li o cap. 1 de tiago, muito bom, nos ensina a sermos verdadeiros cristãos...Glórias a Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Também estou nessa fase, pegar um determinado texto ou tema e estudá-lo a ponto de fazer parte de mim...PRECISO CONFESSAR QUE ONTEM PASSEI SUFOCO, NESSES DIAS DO PROPÓSITO FOI O PIOR DIA..TAVA NUMA VONTADE IMENSA DE PECAR. MAS FUGI, FUI CORTAR O CABELO, DEI DESCULPAS PRO DIABO E CREDIBILIDADE PRA DEUS. Ah estou aprendendo com Jesus que é manso e humilde.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse método de estudo da Bíblia. Realmente, o mais importante é gravarmos e entendermos a Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Bom eu to smp tentando estudar a apalavra né mais sim hoje eu também vou ler a bibilia

    ResponderExcluir
  8. Essa semana estou estudando a PALAVRA E VIDA da EBD

    ResponderExcluir
  9. Eu pessoalmente não gosto de método de ler a biblia como se estivesse lendo um livro qualquer ainda que possa até ser um livro cristã!
    Eu pessoalmente gosto de ler um capítulo por dia, depois que termino vejo se eu lembro o que eu li, as vezes pego outra traduções e comparo, tendo o máximo guardar no meu coração.

    ResponderExcluir
  10. Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões,
    e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,
    e, tendo despojado os poderes e as autoridades, fez deles um espetáculo público, triunfando sobre eles na cruz.

    Colossenses 2:13-15

    Hoje estive com esta palavra de manhã e vejo que é uma grande verdade para dizermos a satanás quando ele vem para nos acusar de nossos erros e pecados!

    ResponderExcluir
  11. Fui apriveifar o tempo livre e terminei dois livros cristao que trazem um foco para a leitura constante da pqlvra de Deus.

    ResponderExcluir
  12. Geralmente leio um capitulo por dia de um livro que escolhi para ler e um capitulo de proverbios, comecei i habito de ler proverbios sempre.
    Mas tenho que aprender a estudar a biblia, sobre o que cada livro fala, seu contexto e etc.

    ResponderExcluir
  13. Tenho um plano para ler toda a biblia em um ano. Eu use este mais como uma maneira de memorizar onde os versiculos estão e fazer anotações nas paginas da biblia. Deus fala poderosamente comigo dessa forma, mas as vezes eu pego um versiculo relacionado e as notas da biblia e aquilo forma uma ministração em meu coração. Não tenho um jeito definido de como estudo a biblia, Cada dia é surpreendente

    ResponderExcluir
  14. O interessante ler em busca de Deus e comunhão com Ele na leitura essas são minha experiênci

    ResponderExcluir
  15. 1 - Hoje li o capítulo 1 de Tiago e o que me chamou a atenção foi a situação da tentação. Quando vem é para provar nossa fé e gerar a perseverança que nos dá força para seguir a Deus, porém não somos tentados por Deus mas sim por nossa natureza de pecado. Quando a concupiscência gera o pecado quando consumado gera a morte.

    ResponderExcluir
  16. Não fiz uma abordagem, mas me lembrei da passagem onde José, filho de Jacó, resiste as investidas da mulher de seu patrão.

    Se ele conseguiu superar esta tentação, quanto mais nós contra as imoralidades sexuais!

    ResponderExcluir
  17. Hoje (dia 18) eu subi o monte e sentei sob uma grande rocha e descansei em Deus, louvei e me humilhei perante o Senhor e orei por mim e por todos que conhecia estar em dificuldades.

    E por indicação explicita do espirito santo, aparentemente aleatória, eu abri no Salmos 118, palavra que veio firme ao meu coração que respondia a oração que acabava de fazer, dEle me proteger contra os inimigos que estavam furiosos comigo, por eu estar tentando resgatar almas à Deus. A noite, vendo uma ministração no youtube. O mesmo Salmos foi cantado e uma explosão de emoção me derrubou, curou e me senti profundamente cuidado por Deus.

    Oremos uns pelos outros!

    CD

    ResponderExcluir
  18. Eu tbem só leio de forma pausada, se não entendi algo volto várias vezes no mesmo texto até entender

    ResponderExcluir
  19. Hoje faz 17 dias que estou neste propósito, porém acabei caindo hoje na masturbação. Já tenho visto grandes mudanças, pois nunca fiquei tanto tempo sem se masturbar. Creio que essa foi a última vez.

    ResponderExcluir
  20. Hoje, 17 dia e continuo no meu proposito , tive uma curta conversa com deus e com a pessoa que me enfraquecia e vi que nada aconteceu... me sinto leve e nao sinto mais nada ... tirei o dia para ajeitar meu grupo , no qual fazemos em abrigos , orfanatos e associações e etc... levando a palavra de deus ... muito obrigada a quem fundou este programa de recuperação... tem sido muito importante.

    ResponderExcluir
  21. Gosto de ler a bíblia, mais nunca parei para estudar detalhado, vou fazer, pq tem versículos q não entendo.
    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  22. Iniciei minha jornada em outubro de 2015. Já li o Novo testamento. Agora estou em Juízes no antigo. O que mais têm me surpreendido, são as riquezas de detalhes. Cor, tamanho, posições das cortinas no tabernáculo, dentre outros detalhes. E a importância do memorial.Muita coisa tenho buscado compreender, transferindo essas riquezas de detalhe para o meu dia a dia.Incrível como faz diferença.

    ResponderExcluir
  23. Eu li Lucas 9.18-27 mais dei um foco maior nos versículos 23 e 24 por que esse é o foco do propósito (pelo menos pra mim) ser um discípulo de Jesus e carregar minha cruz e não viver mais parais meus desejos mais para a vintade dEle.

    ResponderExcluir
  24. SÓ FALTAM 19 DIAS.

    Eu decidi orar todos os dias e MEDITAR na palavra de Deus todos os dias.
    E isso já tem um ano e meio.
    E posso dizer com toda certeza que o ÚNICO caminho
    para se manter puro é estando na presença do Pai diariamente.

    LUTEM POR UMA VIDA DIÁRIA NA PRESENÇA DO PAI, IRMÃOS!

    ResponderExcluir
  25. SÓ FALTAM 19 DIAS
    SÓ FALTAM 04 DIAS
    CICLO 1 COMPLETADO

    Não importa a forma como lemos a Bíblia. Desde que meditemos com interesse de não só aprender mas principalmente praticar.

    ResponderExcluir
  26. Hoje é um dia especial, dedique esse dia para você fazer esse módulo de abordagem da palavra de Deus. Depois escreva sua experiência.

    No princípio comecei com um propósito perpétuo de ler 1 cap da bíblia por dia. Desse modo, vou me interessando mais pela Palavra de Deus, vejo o quão bom e importante é para o cristão saber a Palavra. Vejo como Deus fala cmgo através dela e tbm que Ele tem me dado sabedoria pra entender melhor ela.

    ResponderExcluir
  27. já tentei ler a biblia de varias maneiras..
    hoje pego um livro e medito nele por varios dias e estudo e busco comentarios..
    hoje preciso estudar mais, sou ministro, tenho que prepara mensagens...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.