Header Ads

Dia 26 - Menos de mim, mais do próximo [Os 36 dias de Pureza Sexual]

CLIQUE AQUI E ACESSE O PROPÓSITO COMPLETO

 Menos de mim, mais do próximo


Medite em Lucas 11:2-4

Em um nível prático, um modo certo de entrar nessa paixão celestial é começar a ver as necessidades dos outros. Os pecadores sexuais são peritos em tomar um cuidado extremo com cada uma de suas necessidades e desejos, e pouquíssimo interesse têm mostrado pela vida dos outros. Paulo expressou o que é o amor de um modo prático:
“Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos. Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar que Cristo Jesus tinha: Ele tinha a natureza de Deus, mas não tentou ficar igual a Deus.” (Fp 2.3-6).

Indiscutivelmente, esse era o propósito que Jesus tinha a nosso respeito. Ele foi paciente e extremamente misericordioso para cada um de nós. Ele tem procurado fazer tudo dentro de Seu poder para nos fazer bem. Mesmo assim muitos são como o servo que foi perdoado de uma grande dívida, mas rapidamente se esqueceu da misericórdia concedida a ele e, então, mostrou uma falta de misericórdia por seu irmão.

“Aí o patrão chamou aquele empregado e disse: “Empregado miserável! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. “Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você.” (Mt 18.32,33).

Jesus disse: “Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios. Vocês receberam sem pagar; portanto, dêem sem cobrar. “(Mt 10.8). Em outras palavras, saia e vá ao encontro das necessidades dos outros. Comece a ver as outras pessoas como Deus as vê. Quando fizer isso, a compaixão do Senhor começará a crescer em você. Uma mudança gradual começará a acontecer em seu coração. Em vez de ver as pessoas como objetos de uso para seus propósitos narcisistas, começará a vê-las como pessoas com problemas, lutas e dores. Você começará a investir na vida delas para o bem delas. Essa é a vida cristã normal. Qualquer um pode afirmar ser seguidor de Cristo, mas aqueles que têm verdadeiramente o Espírito de Deus dentro de si serão conseqüentemente constrangidos a amar as outras pessoas.

23 comentários:

  1. Gostei do texto. Há muito tempo de Deus tem mostrado que devo me preocupar e fazer pelos outros. Comecei a praticar isso e Deus começou a me abençoar mais ainda, Hoje faz 26 dias de pureza sexual. Glória a Deus

    ResponderExcluir
  2. Hoje 26 dias sem pecados sexual.Glória a Deus.

    ResponderExcluir
  3. Gloria a Deus pelo seu amor e misericórdia!!!

    ResponderExcluir
  4. Louvado seja Deus! Mais um dia de luta e vitória...

    Continuem orando por mim, pois também estou orando por vocês...Paz!

    ResponderExcluir
  5. gloria a DEUS por mais um dia de vitoria e esse texto e apura realidade (recebemos de DEUS sem pagar portanto devemos dar sem cobrar) que DEUS me ajude a fazer sua vontade em fazer o meu proximo FELIZ.

    ResponderExcluir
  6. Ate hoje todos os texto q li não só me ajuda , mas a outras pessoas q estão a minha volta

    ResponderExcluir
  7. tenho sido constrangido a dedicar-me diligentemente aos outros

    ResponderExcluir
  8. Estes últimos textos tratam de um importante tema: a necessidade de amar ao próximo e superar nossos desejos egoístas na busca pelo próprio prazer. Ver as pessoas como Deus as vê é o maior desafio para todos nós.

    ResponderExcluir
  9. Grandes palavras, e grandes verdades!Creio que não somente nós, a igreja precisa disto:

    De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?
    Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia
    e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?
    Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.
    Mas alguém dirá: "Você tem fé; eu tenho obras". Mostre-me a sua fé sem obras, e eu lhe mostrarei a minha fé pelas obras.
    Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem — e tremem!
    Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil?

    Tiago 2:14-20

    ResponderExcluir
  10. Preciso do Espírito Santo para eu conseguir parar de olhar para uma mulher bonita e enxergá-la como um objeto. Eu quero ter o caráter de Cristo.
    Eu quero vê-las como Cristo as vê.

    ResponderExcluir
  11. Boa postagem. Este é um ponto importante para abandonar o pecado sexual, vendo os "objetos de satisfação" como pessoas que precisam da nossa ajuda

    ResponderExcluir
  12. Texto tremendo, anteriormente somado pelo tema Egoísmo!

    Como éramos egoístas meus irmãos, extremamente! Muitos aqui eram ou são casados e em vez de pensar planos para melhorar ou se dedicar ao relacionamento gastávamos nosso tempo e energia com prazeres egoístas e nos cobríamos com mentiras que a cada dia dificultava nossas relações.

    Caso não saibamos o que fazer para ajudar ao próximo começamos com o principal: ORANDO UM PELOS OUTROS.


    CD

    ResponderExcluir
  13. Tenho sido muito tocado com esse textos, pois eu preciso amar as pessoas como Cristo nos ensinou.

    ResponderExcluir
  14. Glória a DEUS... Eu creio... Na transformação do ser humano ao ver alguém pagando o preço por VC sem ti pedir nada em troca

    ResponderExcluir
  15. 26 dias sem cair. Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  16. Hoje é o dia 26 e sinto que vou cair

    ResponderExcluir
  17. Hj dia 26,quase caí, mais tive atitude graças a DEUS.
    Mais um dia vitorioso...

    ResponderExcluir
  18. Que eu realmente me diminua e Ele cresça em mim. Que as minhas atitudes e pensamentos reflitam a pessoa que Deus que eu seja. Que eu enxergue as oportunidades de ser serva de Deus, não só diante de grandes comoções , mas nas pequenas atitudes. Assim a minha fraqueza sexual será sufocada pela nescessidade do próximo.

    ResponderExcluir
  19. SÓ FALTAM 10 DIAS
    CICLO 2 COMPLETADO
    CICLO 1 COMPLETADO

    Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
  20. Deus te agradeço por chegar ate aqui. Abençoa e ajude cada um que esta nesse proposito dos 36 dias, lhes dê força, graça e animo para continuar buscando, orando todo dia, em todo tempo e com toda suplica, para continuar vigiando com todo cuidado, sendo astuto, a não alimentando coisas impuras em vossas mentes. Ajude-nos, a mim e a cada um que esta com esses problemas sexuais, por favor, em nome de Jesus eu te peço, amem! Orem por mim, oremos uns pelos outros.

    Matheus!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.