Header Ads

Dia 27 - Doar II [Os 36 dias de Pureza Sexual]


Medite em Mateus 1:18-25

A mudança logo aparecerá do coração em atitudes. A velha mesquinhez será substituída por um novo espírito de doação. Da mesma maneira pela qual o velho avarento foi transformado, a pessoa logo estará procurando por oportunidades para suprir as necessidades. Ela se deleitará em dar seu tempo, dinheiro e posses. O mais importante, doará a sua vida tão-somente para que outros prosperem e sejam abençoados.

A melhor forma de começar esse processo é encontrando uma necessidade e suprindo-a. Lembro-me de quando estava em meus primeiros dias de liberdade. O Senhor começou a incomodar meu coração para começar a distribuir bolsas com artigos de necessidades para os mendigos nas ruas de Sacramento. Peguei meu próprio dinheiro e fui às lojas de artigos de segunda mão e comprei toda mochila, maleta e bolsa de ginástica que pude encontrar. Então, enchi as bolsas com todos os tipos de coisas que imaginava ser uma bênção para aqueles homens que estavam morando nas ruas. Fiz isso por várias semanas até que o Senhor me disse que estava na hora de parar. Que oportunidade maravilhosa de exercer misericórdia para com os outros, não esperando receber coisa alguma em troca. Foi a primeira vez que entendi verdadeiramente o que Jesus quis explicar quando disse: Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa édar do que receber (At 20.35).

As possibilidades de se dedicar às necessidades dos outros são ilimitadas. Os ministérios das clínicas de repouso estão sempre procurando voluntários para ajudar os idosos que geralmente foram esquecidos e abandonados pela família e pelos amigos. Que lugar maravilhoso viver pela misericórdia que Deus lhe mostrou! Os ministérios nas prisões precisam de homens que se interessem por aqueles que estão atrás das grades. As crianças precisam de professores de escola dominical que se importem pela vida delas; as cozinhas públicas que servem sopa para os pobres precisam de pessoas que apareçam e sirvam de forma altruísta. Se não houver outra coisa a fazer, pode-se ir ao seu pastor e oferecer-se para servir em qualquer trabalho necessário a fim de ajudar o ministério. A maioria dos pastores está sobrecarregado com obrigações pastorais e vários problemas com relação aos membros de sua congregação, e há poucas pessoas dispostas a dar seu tempo.

23 comentários:

  1. Está ficando vazio aqui. Senhor tenha misericórdia de seus amados filhos, que jamais percam a esperança de andar em seus caminhos. Que sejam libertos de toda obra maligna para que nenhum mal reine sobre suas vidas. Amém!!!

    ResponderExcluir
  2. 27 dias.. está acabando o propósito, Glória a Deus, parece que foi ontem que iniciei!
    Foram dias de superação e muita misericórdia de Deus, não é fácil tem horas que aperta, o desanimo e circunstancias ruins da vida aparecem , mas Deus é nosso socorro bem presente na hora da angústia!!
    Que Deus renove nossas forças para concluírmos toda boa, perfeita e agradvel vontade dEle!

    Abraço irmãos

    ResponderExcluir
  3. Que venha o 28º dia! Louvado seja Deus.

    Oremos sem cessar uns pelos outros.

    ResponderExcluir
  4. vamos orar mais vigia muito mais, e dar sem querer receber em troca, e não fazer que nem caim e pergunta a DEUS "sou eu o guardador de meu irmão?" a nossa resposta tem que ser sim!
    Que DEUS nos ajude a responder sempre sim.

    ResponderExcluir
  5. Que o Senhor continue com Sua misericórdia sobre nós e que continuemos a olhar para o nosso próximo exercendo o nosso amor uns pelos outros.

    ResponderExcluir
  6. TER ENCONTRADO ESSES PASSOS PARA UM VIDA DE PUREZA TEM SIDO UMA BENÇÃO PRA MIM, TENHO ME IMPORTADO COM OS OUTROS, ORANDO E AGINDO...OBRIGADO

    ResponderExcluir
  7. Mais um texto destacando a importância de dar, pensar nos outros e vê-los como Deus os vê. O propósito dos 36 dias de pureza sexual, sem dúvida, está abençoando muitas vidas, ensinando as maravilhas da Palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Esse texto me encheu os olhos por que sempre quis fazer algo desse tipo,mais tenho muita dificuldade em ajudar o próximo, eu ainda não sei servir com toda alegria, eu sou ruim em ser boa.

    ResponderExcluir
  9. Eu estou de pé graças a Deus. 27 dias de pureza sexual.

    ResponderExcluir
  10. Hoje, no meu 27º dia de pureza sexual, acabei pisando na bola, pois do nada me deu vontade de me masturbar e me masturbei. Lógico, para quem era viciado e todo dia se masturbava, nestes 27 dias, foi a terceira vez. Porém isto não justifica meu erro e peço perdão à Deus e confesso meu pecado à Ele. E me sinto perdoado

    ResponderExcluir
  11. Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Mateus 16:24
    Está aqui o chamado! Isto deve acontecer todos os dias para nós!

    ResponderExcluir
  12. Quero servir nos lugares onde eu não possa ser visto e não sofra a tentação de me vangloriar.

    ResponderExcluir
  13. Texto abençoado. Ser útil é uma excelente maneira de vencer a tentação da imoralidade sexual.

    ResponderExcluir
  14. Negar a si mesmo e doar-se ao próximo. Isso é Cristianismo.

    Se pedirmos receberemos oportunidades de nos doar ao próximo.

    E nós mais do que nunca precisamos vivenciar isso, vivemos tanto tempo para satisfazer nosso próprio prazer....

    Oremos uns pelos outros.

    27 Dias...Hoje eu tenho 25 anos, e nunca desde os meus 10 ou 11 anos eu fiquei tanto tempo sem ejacular. Só é possível pq todo dia eu escolho estar nos pés do Mestre.

    CD

    ResponderExcluir
  15. Realmente Tenho sido outro depois nesses últimos dias, Tenho Amado mais as pessoas. Obrigado Jesus

    ResponderExcluir
  16. 27 dias de pé e dai pra frente sem parar.

    ResponderExcluir
  17. Nos sustenta senhor!!

    ResponderExcluir
  18. pensiste em pedi espirito santo para adquirir mais fé, lembre que o nosso corpo e o templo do espirito santo e nao devemos usa-lo de maneira errada. firmes irmaos vamos todos junto vencer a carne a imoralidade e o mundo!

    ResponderExcluir
  19. Chegar a esta data, ver e sentir o quanto Deus quer de mim através de atitudes altruísta , me faz olhar para a cruz e ver aquele que tudo passou por mim. Não está sendo fácil me manter com os pensamentos sintonizados com as atitudes e vontade do Pai, mas por Ele e por aqueles que me observam quero ter uma atitude de santidade e honrar o sacrifício de Jesus por minha vida. Que eu tenha olhos espirituais a ver as necessidades dos outros antes delas serem solicitadas,

    ResponderExcluir
  20. SÓ FALTAM 09 DIAS
    CICLO 2 COMPLETADO
    CICLO 1 COMPLETADO

    Glória a Deus!!!

    ResponderExcluir
  21. "OBRIGADO JESUS" é o que eu tenho para hoje. Estou tao feliz, porque posso sentir tao fortemente a presença do meu Deus em meu coração. Hoje, 19 anos, estou na casa de Deus, em sua presença. Isso não tem preço. Valeu a pena todas as noites de choro, de pranto, de oração, de dor. Sei que virão dias dificeis, mas quero estar firme em cristo jesus. Não é facil, mas tbm não é impossivel. Com a ajuda de Deus nós podemos tudo. POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE. IRMAOS, vamos continuar orando, pois temos que orar todos os dias para termos um vida na presença de Deus todos os dias. Vale a pena.

    Orem por mim, eu estou orando por voces. Deus é fiel e nao desiste de nós. Acredite, Ele nao poupou nem o seu proprio filho, mas o entregou por nós. O amor de Deus é INCONDICIONAL, DE TAL MANEIRA (incalculavel). Obrigado senhor!!!! nao desistem, continuem buscando, se for preciso, recomeçe! Mas nao fique prostado. O cair é do homem, mas o levantar é de Deus. amem


    Matheus!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.