Header Ads

Dia 28 - De dentro para fora [Os 36 dias de Pureza Sexual]

CLIQUE AQUI E ACESSE O PROPÓSITO COMPLETO

De dentro para fora

Medite em Lucas 15:24

A resposta para os cristãos é que Deus muda as pessoas de dentro para fora. Essa mudança acontece quando a pessoa vê sua necessidade pela transformação, atraca-se com seu comportamento pecaminoso e experimenta um desvio genuíno daquele estilo de vida. Essa transformação não envolve somente deixar o pecado. É muito mais profundo do que abstinência. Para que Deus leve uma pessoa ao lugar onde ela possa renunciar aos ídolos de sua vida, é necessária uma revolução extraordinária de seu mundo interior inteiro. Quando você tem um vício sexual, ou seja, colocou a busca pelo prazer como ídolo em sua vida, você dedicou o cuidado e a proteção de seu ídolo por anos porque você o ama e o deseja.

A tarefa de Deus é trazê-lo gradualmente ao lugar onde você não deseje mais fazer isso. Aqueles que simplesmente "mantém" seu pecado nunca aprendem verdadeiramente a odiá-lo. Na melhor das hipóteses, aprendem a mantê-lo sob controle. Charles Spurgeon certa vez escreveu que "os homens que apenas acreditam em sua depravação, mas não a odeiam, não são mais do que o diabo a caminho do céu".

Deve acontecer uma revolução antes que a pessoa odeie seu pecado. Um novo rei deve reinar na sua vida. O velho reino, sob o reinado do ego, da busca do prazer deve ser derrubado. A pessoa que se torna um seguidor de Cristo e tenta manter controle sobre a própria vida, não se submeteu ao senhorio de Jesus Cristo. Tudo o que essa pessoa pode esperar é se abster de seu pecado constante. Por outro lado, quando você permite que Deus quebre o governo do ego tem em seu ser um conjunto de valores inteiramente novo. Era isso a que Paulo se referia quando disse: Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho; e já chegou o que é novo.(2 Co 5.17). Ele deu uma versão mais completa do que ele estava expressando em sua carta para a igreja de Éfeso:

“Portanto, em nome do Senhor eu digo e insisto no seguinte: não vivam mais como os pagãos, pois os pensamentos deles não têm valor, e a mente deles está na escuridão. Eles não têm parte na vida que Deus dá porque são completamente ignorantes e teimosos. Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes. Mas não foi essa a maneira de viver que vocês aprenderam como seguidores de Cristo. Com certeza vocês ouviram falar dele e, como seus seguidores, aprenderam a verdade que está em Jesus. Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos. É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados. Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele.”
Efésios 4.17-24

19 comentários:

  1. Hoje completo 28 dias de pureza sexual. Sinto uma enorme dor de cabeça, não sei porque, já tomei vários comprimidos. Não sei se faz parte de uma libertação ou se o físico está respondendo a falta de masturbação. Preciso que Deus me ajude seguir em frente. Orem por mim!!!!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Hoje são 28 dias nesta luta...e pretendo continuar, mesmo após o término dos 36 dias de pureza - até porque, este é o objetivo!

    Continuemos a orar uns pelos outros.

    ResponderExcluir
  3. DEUS tem me ajudado ate aqui gloria a Deus

    ResponderExcluir
  4. Mais uma queda dentro dos 36 dias, parece que não vou conseguir, está muito difícil, está muito difícil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão seja um inconformado com essa fraqueza,ela só quer te afastar do amor de DEUS,a mesma fraqueza que te da prazer é a mesma que te leva pra bem longe de DEUS.Seja inconformado como diz em Romanos 12:2.Se você lutar contra essa fraqueza,que não é sua,nada poderá te afastar do amor de DEUS.Te aconselho a ler Romanos 8, e 12:1,2.Tem me ajudado muito,to nessa batalha também.TENHA NOJO DO PECADO,PORQUE ELE NOS ODEIA.

      Excluir
    2. Querido nao desista. Deus estar com vc, todos nos estamos com vc. Um orando pelos outros.

      Excluir
    3. Fortaleca no poder do Senhor . Fique firme.. E aos poucos que o Senhor nos limpa. Deus te abencoe.

      Excluir
  5. Infelizmente mais uma recaída neste propósito, mas eu tenho fé em Deus que eu vou me libertar desse mal e assim como eu oro ao senho pedindo que livre não somente a mim mas a todos que estão neste propósito, eu peço aos irmão que orem por mim também. Amém e que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  6. Bela reflexão de hoje. Realmente, os desejos pecaminosos cedem lugar à vontade de realizar o que Deus e a Sua Palavra ensinam. Quando deixamos que o Senhor nos livre desses vícios, paramos de adorar aos ídolos sexuais e, mais do que ter simples controle sobre nossos atos, somos purificados, nossa alma é liberta e não sentimos necessidade de cometer pecados relacionados ao sexo. É extraordinário o poder de Deus para nos tirar do altar da idolatria sexual e nos conduzir a uma vida pura e de santidade. Amém Senhor!!!!

    ResponderExcluir
  7. Esse proposito esta muito difícil, caí mais uma vez. Mas eu vejo um progresso na minha jornada... Não Vi nenhum video pornográficos desde quando iniciei pela primeira vez, as vezes fico sozinho no quarto e surge a vontade mas não faço. Parece que apenas estou mantendo longe do pecado mas ainda tenho amor por ele, preciso odiar cada dia mais.
    Os meus maiores problemas são fotos no facebook e algumas mulheres na rua.
    Queria terminar esse ano com essa vitoria dos 36 dias mas infelizmente não será possível.

    JG

    ResponderExcluir
  8. É triste como o número de pessoas diminuiu muito até aqui e como o diabo é sujo para nos perseguir! Apesar que a fraquesa é só nossa!
    Também sinto muito tentado, no ver, ouvir e penssar... realmente é uma grande batalha interna para quem tem algo assim.
    É muito cansativo.... mas não podemos desistir!!! Mesmo a trancos e barrancos temos que lutar! Percistir! Como diz na palavra de hoje, deixar e odiar aquilo que nos afasta de Deus! Assim como o pai recebeu o filho pródigo, depois de se humilhar e reconhecer seus pecados o pai o recebeu!
    Tenho certeza que Deus também quer fazer isto com todos!
    Vamos orar! deus abençõe!

    ResponderExcluir
  9. Precisamos reconhecer que perdemos não somente o controle do nosso vício, mas também o controle da nossa vida.

    ResponderExcluir
  10. Esta postagem me fez lembrar do texto que diz que não podemos servir a dois senhores. Não tem como ser filho de Deus e filho da perdição sexual ao mesmo tempo.

    Dou graças ao Espírito Santo que a cada dia tem me feito ter mais nojo desses pecados.

    ResponderExcluir
  11. Eu idolatrava meu vicio, meus prazeres. Nunca tinha pensado dessa forma.

    Mas sim, eu era um escravo que não tinha maisvontade própria e a autoridade do meu ídolo era tão grande que escutávamos gritar alto na minha mente eu não me acalmava até obedece-lo.
    Claramente eu não era aos dono de mim.

    Hoje Cristo vive em mim é tudo que faço busco refletir se Jesus faria o mesmo, seJesus falaria o mesmo, se Jesus ouviria e interpretaria da mesma forma.

    Eu odeio o pecado pq ele ameacou os meus sonhos e principalmente tentou-me convencer que eu não era digno de ser servo amigo de Jesus.

    Jesus reina e é por ele o meu sacrifício.

    E será com essa Cruz que glorificarei o nome santo do meu amigo e testemunharei o que oSenhor fez!

    CD

    ResponderExcluir
  12. A PAZ A TODOS OS MEUS IRMÃOS , HOJE COMPLETO 28 DIAS NA FÉ ... NÃO FALO NÃO SÓ LIVRE DESSE MAL QUE É A CARNE , MAS NO BEM QUE ME TRAS TODA VEZ QUE PARO E MEDITO E VEJO O QUÃO PERDIDA ENTRE MUITOS CAMINHOS ESTAVA... ENTÃO POR MAIS UM DIA VENÇO O MUNDO E ME ENTREGO A ELE ... MAIS QUE ISSO TENHO CONSCIENCIA QUE 36 DIAS NÃO SIGNIFICA QUE ESTOU LIBERTO, MAS ME MOSTRA QUE REFEM DISSO SO SEREI SE QUISER ... ENTÃO SEGUINDO NA PERSEVERANÇA

    ResponderExcluir
  13. Eu sou livre pra te adorar senhor!!

    ResponderExcluir
  14. Difícil tarefa de manter a mente longe do desejo sexual. Da confusão de sentimentos. É uma mistura de segurança e insegurança no decorrer do dia. Procuro ocupar a mente e não pensar na pessoa e até evitar estar perto é a melhor saída. Que Deus conduza o meu caminho e a minha mente.

    ResponderExcluir
  15. SÓ FALTAM 08 DIAS
    CICLO 2 COMPLETADO
    CICLO 1 COMPLETADO

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus. Não podemos parar, nao parem, continuem a marchar. "Não te mandei eu, seja corajoso, EU o senhor estou contigo". Meus amigos, estou estou aqui, se estou conseguindo pela graça de Deus, voces tbm vão. Se esforcem, lutem, gemem, orem (nem que os joelhos estejam doendo) ( orem deitado, chorando, implorando, clamando por ajuda). Se humilhem, tentem de toda forma possivel, mas nao se entreguem facilmente. Jesus é bom. Não vale a pena um minuto de prazer. Eu sei, as vezes não é facil, mas lute, não pare. Peça forças a Deus.
    "Lute pra sobreviver com os olhos voltados para o ceu, espinhos podem ate te fazer sofrer, mas RESISTA na luta com a graça de quem ja venceu"
    O inimigo ja perdeu, ele NUNCA mais tera outra chance, voces ainda nao perderam! Entao nao se entreguem! Sejam fortes, lembram o que Jesus disse: "JOVENS, SOIS FORTES E JA VENCESTES O MALIGNO"
    Vença esse ego, e creia em Deus.

    Orem por mim, estou orando por cada um! Deus abençõe.

    Matheus!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.