Header Ads

Dia 30 - O poder [Os 36 dias de Pureza Sexual]

CLIQUE AQUI E ACESSE O PROPÓSITO COMPLETO

O poder

Meditação de hoje Gl 3.24

Nos seis mil anos de existência da humanidade, houve somente períodos passageiros quando o sistema judiciário de Deus foi colocado em vigor na vida dos seres humanos. No entanto, toda vez que a presença do Todo-Poderoso habitou entre o Seu povo, foi um retrato de como é quando Deus controla as atividades dos homens. Sob o Seu sistema judiciário, se você pecasse, deveria enfrentar o castigo da Lei. No Reino de Deus, o castigo por toda transgressão estava claramente estipulado na Lei de Moisés. Não havia erros nem quaisquer exceções.

Aqueles que conheceram somente a dispensação da graça devem enfrentar continuamente a tentação de negligenciar o sistema judiciário de Deus em nossa vida. "Isso não se aplica mais para nós", alguém poderia dizer: "Não estamos debaixo da Lei". Sim, é verdade. Apesar disso Paulo nos diz: Assim, a lei ficou tomando conta de nós até que Cristo viesse para podermos ser aceitos por Deus por meio da fé. (Gl 3.24). Em outras palavras, chegar a uma compreensão de como Deus vê o pecado nos leva a uma revelação de Jesus Cristo. O fato de Deus ter enviado Seu Filho para ter uma morte cruel, horrível, na cruz não significa que Ele não repudia mais o pecado e se desateve de seu sistema judiciário. Significa simplesmente que a morte do Seu Filho proveu uma expiação pelo nosso pecado. Não precisamos mais pagar o castigo completo por nossas transgressões. Deus agora só exige que confessemos os nossos pecados e nos arrependamos deles. Sua graça significa que nós, que tivemos vidas pervertidas, devemos agora viver de maneira agradecida, cientes de que somos criminosos e merecemos ter a mesma pena de morte de Jonadabe, mas fomos perdoados porque o Juiz ordenou que Seu Filho sofresse o castigo em nosso lugar.

Infelizmente, uma atitude sinistra e irreverente se arrastou para a Igreja. Nossa perspectiva da natureza horrível do pecado se tornou tão distorcida pelo humanismo que, se Deus tratasse hoje com um homem como Ele fez com Jonadabe, pensaríamos que Ele foi muito severo e impiedoso. Se, hoje, um Ananias e uma Safira modernos fossem mortos por nosso Deus santo, nossa estrutura literalmente desabaria. De um modo geral, a Igreja está muito acomodada com aquilo que esse Deus santo repudia: o pecado.

Você entende que com o pecado você não consegue enxergar Deus?
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________

24 comentários:

  1. Sim, o pecado nos separa de DEUS.

    Existe uma benção reservada para aqueles que praticam a fidelidade. Só para os intimos.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Deus repudia o pecado e todo aquele que o pratica.

    ResponderExcluir
  3. Sim entendo. O nosso Deus é Santo e para vê-lo é preciso sermos santos. Não ao pecado!

    Oremos uns pelos outros.

    ResponderExcluir
  4. Ele age como as escamas nos olhos... após o arrependimento conseguimos ver a Deus.

    ResponderExcluir
  5. sim, sede santo porque EU sou santo

    ResponderExcluir
  6. Sim Ele é Santo e por sua graça temos sido santificados

    ResponderExcluir
  7. sim pois o pecado somente serve para nos afastar de Deus.

    ResponderExcluir
  8. SIM SIM...AFINAL SEM SANTIDADE NINGUÉM VERÁ A DEUS...E DE PENSAR QUE FIQUEI ME ENGANANDO UM TEMPÃO ACHANDO QUE ERA CRISTÃO...HOJE AS COISAS TEM MUDADO...O PECADO TEM GERADO ALGUMA COISA EM MIM, TRISTEZA QUE GERA ARREPENDIMENTO.

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida quando vivemos em pecado nos afastamos de Deus e rompemos nossa comunhão com Pai. Por isso, é tão importante nos arrependermos verdadeiramente e buscarmos cada dia mais a santidade e pureza que Ele espera de nós.

    ResponderExcluir
  10. Sim, reconheço isso

    ResponderExcluir
  11. sim, quero limpa pela palavra e me aproximar mais de Deus.

    ResponderExcluir
  12. Sim, é Deus, na verdade nós somos desmerecidos da sua glória, mas o seu amor e misericordia são tão grandes, que se preoucupa com seres tão insignificantes como nós!
    Por favor Pai, nos livra deste mal, nos faz andar contigo como na primeira vez!

    ResponderExcluir
  13. Sim o pecado nos afasta de Deus

    ResponderExcluir
  14. Sim, entendo que o pecado me afasta de Deus

    ResponderExcluir
  15. Sim. Hoje eu entendo que o pecado, além de alimentar (fortalecer) os espíritos e demônios que atuam nessa área sexual e dar legalidade a eles para entrarem em nossa vida, também faz separação entre nós e o nosso Deus, o que torna a vida muito sem graça e sem sentido.

    Não há sentido pra vida quando vivemos debaixo do jugo do pecado.

    Graças a Deus que Jesus disse: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei... porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve". Obrigado Jesus!

    ResponderExcluir
  16. Sim, entendo que o pecado me separa de Deus, e esta consequência é a pior de todas dentro da perversidade sexual.

    Quando se caí na imoralidade, não é o remorso ou a vergonha do ato em si o ruim, mas sim o fato de ter magoado Aquele que nos deu a liberdade através de Seu Filho. Isso é pior do que todo o sofrimento do inferno.

    ResponderExcluir
  17. Sim.

    O pecado e maus pensamentos criam em nós uma sujeira, uma camada grosseira que nos impede de sermos sensíveis a Deus e ao mestre Jesus.

    Quanto mais nos purificamos e nos afastamos do pecado, mas puros somos e com isso mais sensíveis estaremos na presença com Jesus.

    Por mais dolorido que seja, temos que romper com esse ciclo onde sempre quando ficamos mais sensíveis a Deus, chegamos em um novo patamar de intimidade, logo em seguida colocamos tudo a perder...e temos que reconquistar tudo de novo.

    Oremos uns pelos outros.


    CD

    ResponderExcluir
  18. "Ele age como as escamas nos olhos."

    ResponderExcluir
  19. Sim, Sei que quando estou em pecado fico distante de Deus

    ResponderExcluir
  20. Sim, Ao ter o pecado na minha vida , e não me confessar e me arrepender , tais atitudes me afasta de meu pai . Pois não lhe é agradavel aos seus olhos vê seu filho vivendo em pecado ... e todos os dias luto contra mim e minhas fraquezas , pois por mais falha que sou , não é desculpa ou justificativa pra não viver segunda a sua palavra

    ResponderExcluir
  21. O pecado nos afasta do senhor, o diabo vem nos acusando,nos envergonhando e impedindo nosso chegar a DEUS após o pecado, temos q nos humilhar e ao mesmo tempo ter atitude ou domínio próprio para não cair de novo.
    30 dias glória a Deus

    ResponderExcluir

  22. Você entende que com o pecado você não consegue enxergar Deus?
    ____Sim.Duro sentir e escrever isto. Mas é a mais pura verdade. Uma batalha interior ocorre diariamente entre a carne e o espírito. A sensação que tenho é que estou me preparando para uma prova e no momento de colocar o conhecimento para fora... , simplesmente caio no pecado.Uma mistura de sentimentos invade minha consciência.
    O que terá que acontecer para este ciclo ser interrompido Senhor? Uma sensação de impotência invade meu ser e uma profunda tristeza me vem ao coração, pois ao olhar para cruz e saber que aquele homem suportou tando por mim, e eu não estou cumprindo com a minha parte, que é dominar a carne.
    Oh Senhor não quero que as meditações diárias deste desafio fiquem presas a minha mente, mas que se tornem atitudes segundo a vontade do Pai e não a minha.Eu preciso estar na presença do Senhor verdadeiramente.

    ResponderExcluir
  23. Sim o pecado nos cega...

    SÓ FALTAM 06 DIAS
    CICLO 2 COMPLETADO
    CICLO 1 COMPLETADO

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.