Header Ads

Dia 32 - Graça x Amor [Os 36 dias de Pureza Sexual]


Graça x amor

Meditação de hoje Mt 22: 37,38

Amor é um termo bíblico usado para definir o caráter do Senhor e, freqüentemente, se torna embaçado na mente dos cristãos. Deus é amor, e a profundidade, altura e largura de Seu amor são imensuráveis. O que tenho a dizer sobre ele é uma grande verdade dupla: Deus deseja ardentemente demonstrar Seu amor para com seus Filhos, e Ele deseja que esse amor seja retribuído.* Jesus disse que o grande e primeiro mandamento que Deus deu ao homem foi que ele o amasse de todo o seu coração, de toda a sua alma e com todo o seu entendimento. A Bíblia inteira fundamenta-se nessa ordem divina.

Porém, amor não é o mesmo que graça. Eles são dois conceitos distintos. Deixe-me demonstrar a diferença entre amor e graça com uma história da vida de Jesus. Certo dia, Ele estava andando, quando um jovem muito rico lhe perguntou o que deveria fazer para ser salvo. Imagine os olhos de nosso Salvador penetrando no mais íntimo do ser desse jovem!

O perigo de saborear o amor de Deus enquanto permanece em um estado sem se arrepender do pecado é que a pessoa pode realmente ser enganada, pensando estar em comunhão verdadeira com o Senhor. Observe que, na história do jovem rico, o amor de Jesus não determinou a vida eterna para esse homem. Sim, Marcos nos diz que Jesus realmente o amou. Estou certo de que Seu amor manifestou-Se como um sentimento poderoso que emanou de dentro de Seu Ser. Porém, a eternidade desse homem dependia de sua resposta àquele amor ardente. (Mt 19; 16-26). Ele iria obedecer às palavras de Jesus ou não? Como Jesus é fiel para fazer com todos aqueles que O seguem, Ele misericordiosamente trouxe esse homem a uma decisão:
"Escolha hoje a quem servirá, a Deus ou ao Dinheiro!" (Mt 6.24).

Você tem escolhido qual Deus? O Deus da Bíblia ou do seu vício sexual?
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________

23 comentários:

  1. Pela miséricordia eu tenho escolhido DEUS DA BIBLÍA.

    ResponderExcluir
  2. Por muito tempo escolhi o errado,mas pela graca Deus me deu mais uma chance e ja faz algum tempo que eu o escolhi definitivamente.

    ResponderExcluir
  3. O Deus Único.

    Oremos uns pelos outros.

    ResponderExcluir
  4. ...mas eu escolho Deus...

    Sei que Ele pode me ajudar

    ResponderExcluir
  5. o DEUS da Biblia eu escolho hoje e sempre por isso estou fazendo esse proposito e ate aqui me ajudou o SENHOR orem por mim estou orando por vos

    ResponderExcluir
  6. O Deus da bíblia pois ele é o único Deus verdadeiro. Amém.

    ResponderExcluir
  7. EU TENHO ESCOLHIDO O DEUS DA BÍBLIA E VOU CONTINUAR....OBRIGADO JESUS

    ResponderExcluir
  8. Durante um longo período estava adorando o prazer sexual, no altar da idolatria sexual. Porém, com a graça e misericórdia de Deus, pude me libertar desse vício e agora sei que só há um único Deus em minha vida: amo o meu Senhor, meu Pai Celeste e O adorarei sempre!

    ResponderExcluir
  9. O Deus da Bíblia, senti vontades admito mais não dei lugar e permaneci firme embora em outras áreas da minha vida eu não esteja escolhendo viver pra Deus :/

    ResponderExcluir
  10. Hoje eu posso dizer que escolho o Deus da vida, e tem alguns ainda pra eu destronar, expulsar da minha vida, não mais do vicio sexual este está debaixo dos meus pés.

    ResponderExcluir
  11. Que pergunta dura essa de hoje. No entanto uma grande verdade! Todos nós aqui estavamos sendo "escravos" deste pecado, mas que agora possamos ser trânsformados pelo seu "amor".
    É como aquela canção do Talles:
    " Mas todo dia o pecado vem... me chama. todo dia vem as tentaçãoes...me chamam....mas eu escolho Deus! Eu escolho ser amigo de Deus! Eu escolho Crisro todo dia, já morri pra minha vida e agora eu vivo a vida de Deus!"
    Eu escolho Deus!

    ResponderExcluir
  12. Nesses quases 36 dias tenho escolhido o Deus da bíblia e espero continuar assim.

    ResponderExcluir
  13. Eu escolho o Deus da Bíblia, mas tenho que admitir que ainda "flerto" com o outro "deus". Tenho pedido ao Pai para me ajudar a depender 100% Dele, e não mais buscar o "amante ingrato".

    ResponderExcluir
  14. Impossível servir a dois senhores.

    Durante muito tempo eu fiquei em cima do muro, não me entregava nem pra um, nem para outro. Até que eu descobri que o dono do muro é o próprio inimigo, faz todo sentido. Então eu realmente escolhi um lado, neguei a mim mesmo e escolhi seguir o Senhor Jesus.

    Hoje eu sou livre!!!

    CD

    ResponderExcluir
  15. Você tem escolhido qual Deus? O Deus da Bíblia ou do seu vício sexual?
    Deus da biblia.
    Obrigado pela palavra de Hoje

    ResponderExcluir
  16. Eu escolhi o Deus da bíblia, e isso é o divisor de águas em minha vida.

    ResponderExcluir
  17. Deus!! Tenho lutado contra meus pecados ,minhas fraquezas, acima de tudo todas as vezes que sinto a necessidade de estar com alguém, mas aí penso no amor de deus e o íntimo que quero alcançar e ser digna ... Então , sim disposta a deixar de lado minha sexualidade

    ResponderExcluir
  18. Você tem escolhido qual Deus? O Deus da Bíblia ou do seu vício sexual?
    O Deus da Bíblia. Por isto, a luta interior para eliminar de vez o espirito da sensualidade.Como na luta de Davi, tenho buscado usar armas que conheço: oração, diálogos e foco na vida eterna , além de de trazer a minha memória o sacrifício de Jesus por mim. Buscando dessa forma não só me prostrar diante da Cruz, mas também á quem fiz pecar. Que o Senhor nos abençoe.

    ResponderExcluir
  19. SÓ FALTAM 04 DIAS
    CICLO 2 COMPLETADO
    CICLO 1 COMPLETADO

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.