Header Ads

Dia 33 - Graça x Imoralidade


Meditação de hoje Provérbios 23:26

Jesus constrangia continuamente Seus seguidores a responderem às Suas palavras (isto é, tomar uma decisão). Ele não Se satisfazia em permitir que eles O seguissem aparentemente, enquanto não fizessem uma entrega real interiormente. O Senhor viu diretamente o âmago do coração dos homens e questionou-os sobre suas atitudes.

Jesus não somente desprezou o protocolo social que se encontra nas igrejas "não-agressivas" de hoje, como também era realmente uma pedra de tropeço para muitos "seguidores declarados". Veja, por exemplo, o grave "erro social" que Ele fez, conforme descrito no capítulo seis do Livro de João. O incidente começou com um sinal muito promissor. Jesus alimentou cinco mil pessoas com apenas dois peixes e cinco pães. Os que viram esse milagre de Jesus disseram: — De fato, este é o Profeta que devia vir ao mundo! (Jo 6.14). Jesus reconheceu abertamente que muitos estavam receosos de dizer que Ele era o Messias.

Ao contrário de muitos pregadores de hoje que são obcecados por ter uma congregação enorme, Jesus estava interessado naqueles que O seguiriam, não importando o custo. Ele entendeu que a maioria não O seguiria, contudo, nunca abrandou a verdade penetrante da Palavra de Deus. Jesus amou aquelas pessoas, mas recusou-Se a apresentar uma versão mais tolerante do que Deus oferecia a todos os pecadores.
Graça barata significa a vendida no mercado como mercadoria de rua. Os sacramentos, o perdão do pecado e as consolações da religião são atirados a preços reduzidos. A graça é representada como um tesouro inesgotável da igreja, da qual chove bênçãos com mãos generosas, sem fazer perguntas ou fixar limites. Graça sem preço, sem custo! A essência da graça é, assim supomos, que a conta foi paga antecipadamente e, porque ela foi paga, pode-se ter tudo de graça. Uma vez que o custo foi infinito, as possibilidades de usá-la e gastá-la são infinitas. O que seria a graça se ela não fosse barata? Um dos motivos chave pelos quais as pessoas permanecem em pecado é porque elas não tem o temor a Deus. Qualquer tentativa de ignorar a voz do Espírito Santo na vida de um pecador, convencendo-o do pecado, é perigosa. Salomão tinha muito a dizer sobre o temor do Senhor:

Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender. (Pv 1.7); Não fique pensando que você é sábio; tema o Senhor e não faça nada que seja errado. (Pv 3.7); Quem teme o Senhor tem vida longa, porém os maus morrem antes do tempo. (Pv 10.27). No temor ao Senhor, o homem encontra um forte apoio e também segurança para sua família. O temor ao Senhor é uma fonte de vida e ajuda a evitar as armadilhas da morte.(Pv 14.26,27); Quem é bom e fiel recebe o perdão do seu pecado e quem teme o Senhor escapa do mal. (Pv 16.6). Quem teme o Senhor terá uma vida longa, feliz e tranquila(Pv 19.23). Não tenha inveja dos pecadores. Procure respeitar e obedecer a Deus todos os dias da sua vida.(Pv 23.17).

É justo temer o Senhor. Uma reverência saudável a Deus se coloca como uma fortaleza poderosa contra o ataque do inimigo por meio da tentação.

Com freqüência nos sobrecarregamos com os afazeres do dia-a-dia e deixamos de buscar a face de Deus, você tem buscado a face de Deus?
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________
_____________________________________________________________

25 comentários:

  1. Tenho buscado a DEUS todos os dias. Porém quero reservar um tempo de qualidade para ter um relacionamento profundo com o meu PAPAI.

    ResponderExcluir
  2. Tenho me dedicado a Ele, mas acho que esta pouco.

    ResponderExcluir
  3. tambem tenho me dedicado mas sinto que da pra melhorar e muito, e como estou de ferias e mais facil, estou pedindo a Deus forcas para continuar buscando-o com a mesma intensidade mesmo com uma rotina tao pesada de compromissos e responsabilidades, Deus seja conosco!

    ResponderExcluir
  4. Tenho me esforçado em buscá-Lo, mais ainda não é o suficiente...

    Oremos sempre uns pelos outros.

    ResponderExcluir
  5. Estou sim buscando por meio da oração... senti ontem dia 25/03 q eu deveria orar sem sessar, estou fazendo minha parte.

    ResponderExcluir
  6. sim, mas não como deveria

    ResponderExcluir
  7. Sim, mas infelizmente com pouca frequência devido ao meu tempo.

    ResponderExcluir
  8. Sim, nas últimas semanas essa procura tem se tornado cada vez mais frequente. Porém, sei que é necessário mais. Deus sempre deve ser a prioridade em nossas vidas, especialmente no mundo atual com toda essa inversão de valores. Somente uma verdadeira comunhão com o Senhor poderá nos proteger de tudo.

    ResponderExcluir
  9. Geralmente sim eu busco mas ontem eu não busquei não consegui me levantar cedo e hoje também não e só agora estou vindo aqui desde ontem Deus tem me incomodado a buscar Ele mais eu não consegui fazer isso ontem eu quero muito gastar tempo com Ele hoje.Em nome do Senhor Jesus Cristo eu vou conseguir.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não tenho buscado a Deus com zelo, tenho andado fraco.

    ResponderExcluir
  11. não, está semana não tive comunhão verdadeira, realmente tenho comprometido minha vida espiritual, eo meu relacionamento com Deus. Quero temer a Deus, e tenho sentido mt a falta da presença do Espirito Santo. Hoje vou tomar uma postura diferente vou fazer como em PV23:26 entregar-me a Deus e observar a palavra com mais cuidado.

    ResponderExcluir
  12. Sim tenho buscado sempre, preciso melhorar mais, mas procuro ficar conversando com o Espirito Santo o tempo todo e isto tem me ajudado a não cair!

    ResponderExcluir
  13. Sim tenho buscado a Deus atraves da leitura da Palavra e oracao.

    ResponderExcluir
  14. Sim tento buscar constantemete

    ResponderExcluir
  15. Tenho, porém me limito a horários.

    ResponderExcluir
  16. Procuro conversar com Deus de manhã quando acordo, de noite antes de dormir e ocasionalmente durante o dia. Todavia, creio que posso buscá-Lo mais.

    ResponderExcluir
  17. Tenho buscado os pés do Senhor.
    Tenho me humilhado, me confessado, me entregado, exaltado.

    Ainda me constranjo com o amor dele por mim, um dia quero estar na presença dele de forma mais digna, sem perder a humildade.

    Eu dependo dele e assumir isso fez toda a diferença. Minha alma, meu corpo, meu coração, meus medos e fraquezas confessaram: Eu dependo de ti, Senhor!

    ResponderExcluir
  18. Tenho conversado bastante com ele. Mas acho que agora mais do que me ajudar, ele me chama para ajuda-lo. Devo orar por missões, por pessoas, por paÍses, por ministérios. Devo orar e eu sei que minha oração tem poder e força, pois ele me comprova.

    Há muito tempo Deus me chamava a orar por outras questões, por pessoas e países.Mas eu até orava, porém de forma rápida e superficial. Mas esse fds em um congresso DT eu pude ver a importancia e necessidade de praticar. Quero, mesmo que seja gotas no oceano, ajudar os propositos de Deus.

    Até mesmo essa frase ( "Oremos uns pelos outros") que me impactou de forma muito ampla e se repete na minha mente com muita frequencia já era Deus me convidando para o seu ministério de intercessão global.

    CD

    ResponderExcluir
  19. Tenho me dedicado, mas quando paro para pensar sei que to dando mto pouco, sei que possa dar mais, fazer mais e fazer tudo com excelencia.

    ResponderExcluir
  20. com muita frequência me perco nos afazeres do dia-dia e deixo meu momento de busca de lado. Mas graças a Deus e a esses ensinos maravilhosos (Que Deus abençoes a todos que tem participação nesse site) tenho aprendido a orar de forma menos egocêntrica, olhando para os outros também.

    ResponderExcluir
  21. Admito as vezes , poderia ter buscado mais e me mostado mais compromissada com meu pai , mas os dias que tenho buscado tens se mostrado misericordioso e bondoso a mim ... so tenho a ser grata por tamanho amor

    ResponderExcluir
  22. Com freqüência nos sobrecarregamos com os afazeres do dia-a-dia e deixamos de buscar a face de Deus, você tem buscado a face de Deus?
    Sim,e é justamente este buscar diariamente que me faz ver que tenho uma batalha a cada segundo do meu dia. Tenho reconhecido que me falta a verdadeira compreensão do temor a Deus, de sua graça na minha vida e da fé que tenho. Única certeza que tenho é da força que existe em meu interior que me faz buscar melhor o meu caráter espiritual e temer a Deu não por medo , mas por AMOR e respeito ao que Jesus fez por mim na cruz.

    ResponderExcluir
  23. SÓ FALTAM 03 DIAS
    CICLO 2 COMPLETADO
    CICLO 1 COMPLETADO

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.