Header Ads

Usados por Deus, mas não aprovados por Deus...

Usados por Deus, mas não aprovados por Deus...

O mundo "gospel" está cheio de crente querendo ser usado por Deus... 
Você pode dizer: "Glória a Deus por isso!"
Porém, o que está por trás do desejo de "ser usado por Deus"? 
Qual a real motivação em "ser usado por Deus"?

Um grande erro cometido por nós cristãos é achar que: se estamos sendo usados por Deus em algo relacionado ao Reino de Deus, significa que Ele está aprovando a nossa vida, conduta e ministério!

Então, é possível ser poderosamente usado por Deus, mas não ter Sua aprovação?
Lamento informar, mas SIM!
"Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." (Mateus 7:22-23)
Profetizar, expulsar demônios, fazer maravilhas, ministrar louvor, tocar um instrumento musical, interceder, escrever postagens num site para jovens e adolescentes (essa foi pra mim mesmo), NÃO  faz com que Deus aprove nossa vida, ministérios e  práticas secretas de iniquidade.

Mesmo trabalhando para Ele e servindo em algum ministério, poderemos ser totalmente desconhecidos do Senhor... "... Nunca vos conheci..."

Se não vivenciarmos os princípios de Deus, automaticamente não temos a aprovação de Deus!

A pergunta que sempre se faz em cultos, palestras e seminários cristãos é: "Quantos querem ser usados por Deus?" Porém, o mais importante seria: "Quantos estão sendo aprovados por Deus?"

Então não devo me preocupar em buscar ser usado por Deus?
NÃO disse isso em momento algum!
O que precisamos fazer é ter as coisas na sua devida ordem!
Precisamos buscar a aprovação de Deus, sermos conhecidos por Ele e permitir que Ele use nossas vidas da forma que Ele desejar!
"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (II Timóteo 2:15)
Mas como estar aprovado por Deus?
A sequência desse próprio capítulo de II Timóteo nos dá algumas orientações:

1) "... evita os falatórios profanos..." (II Timóteo 2:16)
2) "Foge também das paixões da mocidade  (II Timóteo 2:22)
3) "... segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor." (II Timóteo 2:22)
4) "... rejeita as questões loucas, e sem instrução..."  (2 Timóteo 2:23)

"O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade." (II Timóteo 2:19)

"DEUS USA NOSSAS VIDAS, MAS QUE ISSO NÃO SEJA MAIS IMPORTANTE PARA NÓS, DO QUE SERMOS CONHECIDOS E APROVADOS PELO SENHOR!"

10 comentários:

  1. muito bom esse texto!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! Acredito que seja o que muitos cristãos queriam dizer, mas não tinham palavras. Até agora. :D

    ResponderExcluir
  3. Tenho 34 anos, sou evangelica dês dos 14 , me afastei algumas vezes, e em uma delas conheci o pai das minhas filhas, moramos juntos por 11 anos, estamos separados de cama há 2, odiava fazer sexo tinha nojo.mas há 1 ano e meio, estou me masturbando muito, as vesez, faço sexo com meu ex, e gosto de ver pornografia, não cheguei a me casar, madeira gostaria p sair de um dos pecados, sei que é errado mas não consigo resistir. E nem conversar com alguém sobre isso.preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm preciso de ajuda orem por mim por favor imploro a vcs orem por mim

      Excluir
  4. Oie eu sou cristã e namoro á 1 ano e 4 meses tenho relação sexual ativa com meu namorado quando coneçamos a namorar nós dois não eramos virgens então foi é muito difícil aguentar. Nós já fizemos de tudo jejum oração evitamos por um bom tempo ficar sozinhos mas è difícil ficar sempre com alguém por perto e então quando ficamos sozinhos fazemos mas depois ficamos tristes porque sabemos que estamos entristecendo a Deus. Decidimos nos casar o mais rápido possível no civil mas queremos parar ate esse dia o que eu faço não sei mais. Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Eu vivo me mastubando, mas eu nunca desisto de Deus... toda vez me arrependo, já sentir muito o espírito santo em min, tenho um grande ministério... sou Virgem, tenho 18 anos... não pretendo perder a virgidade, ja fiquei com mulheres em casa sozinho..porem não transei, mas o meu erro é se mastubar, e viver em mascara....q o senhor não me abandone e em nome de jesus vou sair dessa prisao

    ResponderExcluir
  6. Irmãos eu também não estou conseguindo larga o vício da mastubacao... Hoje eu fiz de novo, mais creio que Jesus vai nós liberta desse mal. E vamos orar um pelo outro..... Deus seja louvado...

    ResponderExcluir
  7. Que benção essas confissões. Desta sinceridade, Deus há de abençoar e resolver.

    ResponderExcluir
  8. Também já fiz isso pela internet!! Já mostrei o meu corpo para homens, e sofri muito com isso!!
    Não tenho coragem de contar isso as pessoas próximas sinto muita vergonha disso!!
    Mas ja fazem meses que eu deixei essa praticapratica! Fiz uma nova aliança senhor, e hoje eu faço a obra evangelismo, prego a palavra!!
    Estou livre e liberta.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.