Header Ads

Masturbação é mais uma resposta às complicações emocionais do que às necessidades sexuais

SÉRIE:

SANTIDADE, UM ESTILO DE VIDA


2) Masturbação é mais uma resposta às complicações emocionais do que às necessidades sexuais!


É fato que uma pessoa que se enche de pornografia, sensualidade, papos sobre sexo ou pensamentos imorais está gerando em seu corpo reações que o impulsionarão a se masturbar. Dessa forma, o camarada ou a donzela irá se masturbar por conta de uma resposta a tudo aquilo que permitiu entrar no seu coração.

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!" (Mateus 6:22-23)

Afirmo, então, que o que chamam de necessidade foi algo estimulado, gerado e permitido pela própria pessoa. Ou seja, masturbação NÃO é uma necessidade física, como alguns dizem por aí, pois se o corpo "pede" tal prática, na verdade, o "pede" pois foi estimulado, portanto não é uma necessidade autêntica como alimento, ar etc.

Muitas das pessoas que se masturbam, o fazem por complicações emocionais. Torna-se necessário, então, descobrir as causas.
Jovens com sentimento de inferioridade, solidão, ou rejeição; frustrados por jamais atingir seus objetivos ou realizar seus sonhos, poderão estar procurando a realização pessoal através de um instante de prazer solitário. Entretanto, em vez de proporcionar-lhes a satisfação que procuram, a masturbação suscita-lhes o sentimento de culpa, vergonha e ainda mais inferioridade, lançando-os em um círculo vicioso: quanto mais frustração experimentam, mais se voltam para o ato.

A exemplo das drogas, a masturbação torna-se um meio de escape. Sempre que se deparar com uma circunstância difícil, o jovem ou a jovem se refugiará na masturbação, que os levará a um mundo fantasioso e erótico, fora da realidade.

Existe em Jesus cura para todas as complicações da alma...

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5:7)

O escape para nossas ansiedades é manter um relacionamento íntimo com o Senhor, lançando sobre Ele todas as nossas ansiedades, preocupações e necessidades, pois somente assim, estaremos debaixo do Seu cuidado.


Desenvolver um relacionamento com Deus e buscá-Lo diariamente em oração, faz com que o Espírito Santo traga luz a todos os "quartos escuros" da nossa alma e cure nossas emoções.


O próximo artigo da Série: Santidade um estilo de vida com o tema "Masturbação", terá como título: Masturbação é pecado? Princípios bíblicos que precisam ser levados em consideração.

Não se esqueça de deixar suas perguntas ou depoimentos logo abaixo, pois o "Tópico 8" será respondendo às perguntas e para aconselhamento.


Jesus continue abençoando a cada um de vocês!


8 comentários:

  1. Minha dúvida não tem nada a ver com masturbação, mas é algo que nunca encontrei resposta: sexo oral (dentro do casamento) é pecado??

    ResponderExcluir
  2. santidade, um estilo de vida....é pra rir!!
    desde qdo religiões se acham no direito de regular o prazer alheio - masturbação ou sexo mesmo - em nome de versiculos biblicos "malhados" ao interesse de quem escreve??????
    este artigo tem impacto zero

    ResponderExcluir
  3. Amigo se vc leu e não gostou,pq entrou na pagina,saiba que o Cristianismo vai contra a masturbação,e Cristo também...

    ResponderExcluir
  4. Seja repreendido anônimo, O Senhor Jesus encontre seu coração e mude sua mente e sua vida de igual maneira. Que O Senhor lhe abençoe...

    Eu não tenho perguntas meu amado irmão. Só mesmo pedir orações.
    E estarei orando por todos que aquí vierem. Que O Senhor Jesus possa abençoar você e a toda sua família por esse trabalho de amor, solidariedade e acima de tudo, de amor ao próximo.
    O Senhor Deus lhe abençoe imensamente.. e a página está maravilhosa e abençoada...

    ResponderExcluir
  5. Só quero ajuda! Que o Senhor abençoe todos vocês, que estão nessa série! Vamos conseguir em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  6. Sou viciado e concordo com quase tudo,
    No meu caso acho q me masturbo e procuro prostituição para preencher um vazio de solidão e problemas familiares

    ResponderExcluir
  7. Para quem não tem esse vício de masturbacao e prostituição leve bem a sério pq como qualquer cilada a gente cai sem perceber e quando percebe já está dentro

    ResponderExcluir
  8. Me masturbo ultimamente no mínimo 3 vezes por dia que não é normal

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.