Header Ads

TESTEMUNHO: Quem ama espera!

"Sou cristã desde criança, não nasci em um lar cristão, mas sempre fui envolvida com as coisas da igreja, e toda a minha adolescência foi assim, as coisas de Deus sempre me atraíram. Eu sentia que Deus tinha um propósito comigo desde muito cedo. Tive uma adolescência tranquila, eu sempre fui bem convicta daquilo que eu queria. Desde os 11 anos me lembro de ser assim. Sempre apareciam oportunidades de “ficar” com meninos, mas eu sempre rejeitei.

Me lembro como se fosse hoje que via muitas meninas nessa vida de “ficar”, colegas minhas engravidando, enfim. Mas eu sempre renunciei... Nunca tinha beijado, namorado, ficado com ninguém, sempre fui envolvida com a obra, era ministra da dança, participava de células e esse era o meu maior prazer. Conheci um rapaz na igreja que faço parte, com 18 anos, nos compromissamos e ficamos orando pra ouvir a resposta de Deus, foi um namoro muito saudável, não teve beijo, apenas oração e diálogo, embora tenha durado 6 meses e eu decidi renunciar porque percebi que ele ficava colocando muitos defeitos em mim, que me deixavam pra baixo e por problemas de comunicação. Não nos entendíamos muito, mas eu acredito que tenha sido pelo fato de não sermos bons amigos, não nos conhecíamos o suficiente para começar um relacionamento, eu errei nesse aspecto. Por isso que antes de serem namorados, sejam melhores amigos!

Hoje eu tenho 21 anos, continuo firme na igreja, faço faculdade, estou em um compromisso com outra pessoa a quase 1 ano e meio, ele também é cristão, temos buscado em Deus construir um relacionamento onde Ele seja o centro, onde haja respeito, diálogo, amor, sinceridade, princípios, limites... Pensamos em casar sim, mas tudo no tempo de Deus!

Tenho observado que ser virgem hoje é cada vez mais raro, pelos depoimentos pude perceber isso, inclusive entre os cristãos. Como vocês podem ter observado, eu sou virgem, mas meu namorado não é mais. Vai meu conselho pra vocês meninas: Você, menina, precisa aprender a dizer NÃO! Se ele gostar realmente de você, ele vai respeitar sua opinião. Os homens respeitam as mulheres que impõem seus limites. Não vou mentir e dizer que meu namorado nunca teve vontade de fazer sexo comigo, já passamos por dificuldades, mas ele percebeu que comigo é diferente do que era com as outras. Eu também já senti desejo por ele, isso é completamente natural, mas decidi entregar a Deus pra que esses desejos sejam despertados no momento certo: no CASAMENTO! Sem medos, sem culpas, sem máculas, sem choro nem sofrimento, só alegria!

Ele também decidiu esperar até o casamento, junto comigo. Nós conversamos muito, das experiências que ele já teve sempre me falava que ele se sentia um lixo todas as vezes que pecava. Que não vale a pena! Ele sabe que as conseqüências de não esperar em Deus são amargas. Ele realmente quis mudar, e eu vejo a cada dia Deus operando na vida dele. Vai fazer 3 anos que ele não faz sexo, por isso eu digo pra vocês, meninas e meninos que não são mais virgens: É possível sim ter uma vida de santidade, mesmo não sendo mais virgem, a questão é que muitos não querem renunciar.

Meu namorado é prova viva disso. Ele tem 24 anos. Nós temos nos ajudado, dia após dia e o nosso maior desejo é agradar a Deus. A luta é diária, mas Deus nos ajuda em cada momento! E nós ainda iremos testemunhar o milagre do nosso casamento, se Deus permitir! Iremos envergonhar o diabo! No tempo de Deus será bom, perfeito e agradável!

Aqueles que esperam no Senhor não se cansam, pois o Senhor renova as forças! Não espero por obrigação. Espero porque sei que Deus tem preparado o melhor pra mim! Namorar para satisfazer os desejos é egoísmo! Devemos amar a pessoa como a nós mesmos e sempre engrandecer o nome do Senhor! Quem ama espera! A obediência pode ser difícil no começo, mas a dor da desobediência é bem pior! Quantas vezes você terá que errar para ver que isso não te leva a nada? O amor tudo espera! Logo, se não esperar, não é amor! Esperar o tempo certo é virtude de quem ama! Toda tentação é uma oportunidade para escolher o escape providenciado por Deus! Esperar é uma das decisões mais difíceis que alguém pode tomar, porém os frutos da espera são doces! Sem matar a carne, é impossível ter um namoro santo! E lembre-se: O pecado é igual cartão de crédito. Um dia ou outro chega a fatura. Decida viver em SANTIDADE!

A decisão a ser tomada vai depender do quanto você está comprometido com Deus. Para quem vive sem Deus é muito normal transar. Eles simplesmente transam e pronto. A filosofia deles é: “viva e deixe viver”. Estas pessoas afirmam categoricamente. Nada é ruim se é bom para mim mesmo. Se engravidar faz um aborto e pronto. E daí se os pais descobrirem? Se der certo casamos, se não separamos! Minha consciência de nada me acusa! Não temos nenhuma satisfação a dar a sociedade! Cada um cuide da sua vida! Não dou o direito de ninguém se meter onde não é chamado!

Outras pessoas já conhecem a Deus, mas mesmo assim ainda não permitem que Deus controle todas as áreas de sua vida. Embora estas pessoas queiram fazer o que é certo, elas ainda continuam a fazer o que lhes agrada e domina. Elas procuram ter um relacionamento com Deus, mas elas vivem em altos e baixos. Conseguem não transar por algum tempo. Procuram a ajuda de Deus com veemência. Por alguns dias, elas conseguem vencer até caírem na mesma falta. As constantes quedas produzem cristãos fracos, raquíticos, anêmicos, com uma auto-estima doentia. Das duas uma, eles se conformam e continuam vivendo este tipo de vida ou se tornam hipócritas e aparentam viver aquilo que no fundo não vivem. Paralelamente diante da pública e supostamente santa vida cristã, eles vivem uma vida ambígua, deformada, e muitas vezes intolerante com o pecado os outros. Eles pecam, vivem como se não pecassem, e condenam os que pecam.

Em terceiro lugar, existem aqueles que sinceramente querem andar com Deus. Por mais que eles tenham milhares de argumentos válidos para se auto-justificarem, eles reconhecem que pecado é pecado. Eles não são nem mais nem menos pecadores que todos os outros. A diferença é que estes não querem permanecer no pecado. Para eles o pecado é um acidente de percurso. Eles pecam porque são pecadores, mas eles não sentem prazer no pecado. Que você se enquadre aqui e lute pra fazer a diferença nessa geração, pois foi pra isso que Deus te chamou!

Esperem pela hora e pessoa certa. Não maculem seu futuro, carregando vida afora as marcas dos fantasmas do passado. Quando chegar o esperado e mágico momento, vocês descobrirão que ao invés de apenas transar, vocês estarão realmente fazendo amor, numa entrega por inteiro, sem traumas ou culpas, em completa e doce paz, casados e plenamente realizados.

Portanto, tome a sua decisão, porque tudo é possível ao que crê!
Deus abençoe! Orem por mim! Estarei orando por cada um. Paz!"

Atalaia

  Image and video hosting by TinyPic

16 comentários:

  1. Adorei o texto e me ajudou muito,Sou Jovem,sou conhecedor da palavra e busco dai a pos dia Santidade e agradar a Deus, ajudo muitas as vezes outras pessoas e meus amigos.mas quando é na área sentimental,É DIFÍCIL,Pois tenho esperado o tempo de Deus,Sem ficar,sem fazer sexo.sem beijar ou namorar,Busco a pessoas certa,só que as vezes parece que esta tão longe,pois vejo cada dia os jovens se perdendo,e não quero ser assim,tenho visto que as jovens,tem se preocupado mais com a aparecia ou cargo,e esquecido de orar.Quero fazer vontade de Deus,somente a vontade dele.e sei que a pessoa que estiver do meu lado também vai ser assim.Que Deus TE ABENÇOE E ILUMINE PARA SEMPRE OS SEUS PASSOS E QUE ATRAVÉS DE SUAS PALAVRAS PESSOAS VENHAM SER ABENÇOADAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moça parabéns por sua santidade, sem duvidas você terá um final feliz, também sou evangelico tem 25 anos também sou virgem como você se expressou acima, não é fácil mas para mim isso eu encaro como um grande privilegio não por falta de opção mas simplismente por amor a deus e a mim mesmo,como eu espero a mulher da minha vida em cristo, também faço parte de uma espera, desde já eu quero aqui destacar o quanto é importante seu testemunho pará nós que esperamos em cristo essaa suas paravras chega aos nossos corações como um refrigerio e acima de tudo um encentivo para permanecermos firmes em cristo emplou dessa espera de aprendisagem e alegria. um grande abraço, parabéns que deus realize a vontade dele em sua vida e não esqueça os que esperam no senhor são como os monte de sião quem não se abalam mais firmes permanecem, um abraço...

      Excluir
  2. Tenho orado a Deus pra colocar em minha o rapaz que ele escolhe pra mim. Hj muitos jovens cristãos vivem na prostituição. Quero alguem que ame a Deus de todo coração assim como eu.Sei que nos dias de hoje é complicado encontrar cristão realmente comprometidos com Deus. Mas independente de ter encontrado a pessoa certa para minha vida eu continuo firme na minha caminhada crista. Sei que Deus vai me honra.Amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem. Que deus seja louvado e vou pedir para que deus todo poderoso me de um namorado crente. Porque crente é outro nivel. E tenho a fé que Deus vai ouvir a minhas suplica.

      Excluir
  3. amém . adorei o seu texto . eu estava afastada de DEUS por um certo tempo , cometi erros e muitos que me envergonharam , Hoje me sinto completamente arrependida de tudo que fiz , e voltei meus olhos a cristo , e hoje quero viver pra ele , por ele sentir a presença dele a cada dia na minha vida e saber que Deus é o melhor a caminho a se ter a esperar , eu hoje pela Glória de Deus estou indo pra igreja , voltei com cristo , e tenho me sentido muito melhor , e hj eu tomei uma decisão de que não há nada melhor do que vc esperar em DEUS o relacionamento futuro , o relacionamento de sabedoria de entendimento ambas as partes , e isso é maravilhoso .

    ResponderExcluir
  4. Ensinamento de igreja evangélica é mentira e manipulação tratando-se de vida amorosa.
    Os pastores estão com a vida deles feita e se esnobam em fazer joguete de explicação bíblica.
    Eles não tem a verdadeira explicação sobre isso!

    ResponderExcluir
  5. O melhor testemunho é dizer não, se voce dizer não parar seu namorado, se ele te deixar é porque não te amava o suficiente, mas se ele continuar , é pq te ama de vdde.

    ResponderExcluir
  6. A caminhada é ardoa, mas o agir de Deus é perfeito. Então irmãos, façam a vontade de Deus e não da carne, para que sua recompensa venha de Deus e não do mundo. Depois do choro vem o desfrutar da alegria, mas depois do prazer vem o ranger de dentes.

    ResponderExcluir
  7. Bom esse Texto foi de Deus mesmo... me ajudou muito olha estou saindo de relacionamento hoje acabei de termina um namorado. eu só tenho 2 mês de convertida. Mas A sinto tanto a presença De Deus na minha vida.. E tão bom tão bom ele ta fiel com a agnete quando nós passamos a deseja lo ama lo verdadeiramente .. E eu terminei eu vinha orando senhor me revela se ele e mesmo o meu ou não é Daí essa semana Deus ele me mostro e hj não aguentei e termine com ele confesso tou triste chorei mas agora to mas trankila Deus me acalmou e agora vou espera no senhor. Eu creio que Deus ele tem um melhor p mim um homem de Deus. Pq tava sendo uma luta ele nao e crente e eu naovtinha mas relação com ele ele ainda insistia eu não queria era uma luta mas ele foi me entendendo mas de vez enquanto tentava mas Deus acalmo agora o meu coração e me respondeu a minha oração. Cada dia q passo sou tão grata a ti pai.. a minutos a traz eu tava chorando muito triste.. Ai vim p meu quarto comecei a ora a clamar a Deus e ele agora me acalmou to feliz a agora porque eu sei q Deus ele me revelo e q eu não vou me arrepender de Ter terminado q essa foi uma escolha dele não minha.. E eu crio QUE em nome de Jesus eu vou ser forte renuciar tudo por amor a Deus.

    ResponderExcluir
  8. A paz a todos...Saí de um relacionamento de 5 anos a 8 meses, tenho uma filha de 5 anos fruto desse relacionamento, sofri muito, depressão, angústia, dor, desespero, carência etc. Mas a melhor coisa disso tudo foi me entregar ao Senhor e deixar que ele tomasse conta da minha vida, pois, acredito que ele tem o melhor para cada um, demorei ter o entendimento da palavra, mas agora estou confiante e quero esperar o tempo d´Ele, tenho 29 anos e pensava que ninguem ia querer se relacionar comigo pelo fato de ter uma filha e ter sido casada, mas, acredito muito que meu tempo ainda não chegou e eu decidi esperar.

    Solteiros Leiam esses pots desse site irão ajudar muito vocês como ajudou a mim

    ResponderExcluir
  9. Sou evangélica é espero no senhor pois sei que ele tem a pessoa sertã para mim..no tempo dele porque tudo acontece no tempo de DEUS! e lembre-se nosso corpo e templo do espirito santo! Que deus abençoe nos que somos princesas do senhor AMÉM��

    ResponderExcluir
  10. Boa noite! Gostei muito do texto. Pela primeira vez na vida tenho o desejo verdadeiro e sincero de viver um namoro santo. Já fui casada e casei errado, antes do casamento já tina feito tudo errado. Depois da separação tive vários relacionamentos e todos forma pecaminosos. Mesmo tentando acertar eu só errava. Encontrei Jesus, mas ainda continuei vacilante, obviamente por conta da fraqueza, mas também da própria vontade. Fiquei um bom tempo sem transar, orava, participava da missa, dos encontros e me sentia muito bem. Mas eu estava doente e a ansiedade, as coisas que não davam certo me faziam vacilar. Mas também tinha o desejo sincero de ter uma família filhos. Tentei reconciliação com meu ex marido na tentativa de agradar a Deus e satisfazer os meus próprios interesses. Consequência: cada vez mais no erro e sempre sofrendo, me sentindo mal fétida. Agora comecei a participar de uma Célula da Igreja evangélica. Fui interessada somente em ouvir a palavra de Deus, mas aos poucos comecei a me interessar por um rapaz que é líder lá. Gostei dele pelo jeito dele. A forma como pensa a vida, o cuidado com a família (os pais e a filha) e o cuidado e compromisso com a Obra do Senhor. O desejo em ter uma família santa é muito sincero e verdadeiro. Eu já tenho 33 anos, mas não perco a fé e a esperança que Deus irá me conceder tal graça.

    ResponderExcluir
  11. Amém, que Mensagem Extraordinária Amei o Texto Amei a Santificação o Desejo De servir a Deus e não ao desejo egoísta pecador Da carne ....Sou Evangélico da igreja Adventista ...mais eu estava Em cima do muro , No começo eu até consegui ficar Sem namorar ou ficar...mais o tempo foi passando e do nada eu senti a aquele desejo Carnal de bjr e transar mais eu Sabia que era errado , mais mesmo assim eu fazia .....pecava aos olhos de DEUS . Fiquei quase 2 anos com ávida assim só ia na igreja para as pessoas não criticarem ,mais lá no fundo eu estava completamente afastado de DEUS eu não conseguia mais orar , nem ler a bíblia como de sempre .Eu estava Novamente no abismo na escravidão do pecado ...depois de tantos erros namoro sem produto eu comecei a perceber que tudo dava errado ...eu ia na igreja mais não sentia prazer mais nas pregações.... certo dia fui a igreja eu já não queria uma s ficar em cima do muro ..Foi Dito uma palavra lá até hj não esqueço ....chegando em casa , antes de tudo chorei me arependi te tantos erros fracassos ao me afastar dos Propósitos de DEUS dos seus caminhos chorei e hj ao ver esse blog esse Abençoado site ...Descidi Dar meu testemunho hj já não quero mais nada a não ser Servir a Deus .. é claro também quero uma namorada mais que seja com o tempo de DEUS . hj já não vivo mais eu mais Cristo vive em mim ...hj sou feliz e tenho certeza que Deus já tem a Mulher dos meus sonhos que tenha SANTIDADE em seu coração e que Busque a Deus por amor a Jesus ...que Deus nos abençoe hj e sempre Amém.

    ResponderExcluir
  12. Sou hipócrita, eu aparento uma vida de santidade quando na vdd não a vivo, eu tenho vontade de mudar mas... Sempre me apaixono pela pessoa errada e acabo me dando mal. Porém me apaixonei por uma pessoa cristã que realmente segue os valores divinos, eu estou disposto a mudar mas muitas vezes me pego tendo os mesmos atos, temo em não ser a pessoa certa pra ela ainda... Mas pretendo me tornar pois eu a amo e a quero como minha esposa

    ResponderExcluir
  13. Bom já tive experiência na vida sexual e confesso que me senti enojada e muito difícil esperar quando já temos uma vida sexual. Mais enfim hoje tenho convicção quero esperar em Deus sei que será difícil e peço forças e sabedoria a ele todos os dias. Que ele me ajude e coloque na minha vida um homem temente a ele e que tenha o mesmo propósito que eu.. Eu escolhi esperar em Deus.

    ResponderExcluir
  14. Uau. Seu testemunho me fortificou mais, estou numa relação a 10 meses, tem sido bom até hoje, as dificuldades surgem, mas o alvo é viver na vontade de Deus Pai. Muito obrigado pelo seu testemunho, que o Santo Espírito continua te guiando em tudo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.