Header Ads

Mundo 'Gospel Ostentação'

Fala, galera!
Estamos diante de uma invasão, tanto pela internet, quanto pela TV. São os chamados funk ostentação...
Não basta ter as coisas, existe uma necessidade cada vez mais crescente de mostrar o que se tem.

É bem verdade que todos nós, enquanto seres humanos, sempre ostentamos alguma coisa...
As fotos de lugares bonitos, restaurantes chiques e roupas novas, sempre vão parar nas redes sociais para que nossos amigos possam ver. Portanto, nesse nível, é até suportável. Mas, sentir necessidade de mostrar para os outros as conquistas, promoções e bens adquiridos, e isso o tempo todo, já beira uma pitada de exagero.

O triste é quando a ostentação vira marketing n mídia, com campanhas e teorias de prosperidade, com programas na TV, onde todo mundo que participa das reuniões vira mega empresário com quatro carros, sete apartamentos e jóias para ostentar.

Realmente creio que Deus pode nos fazer prosperar, porém a prosperidade que se fala por aí, é um pouco estranha... Se colocar a batida do funk ao fundo de alguns dos testemunhos, dará origem ao 'Funk Gospel Ostentação', com direito ao passinho do funk e tudo.

Já ouvi também algumas 'Pregações Gospel Ostentação' com frases do tipo:
- "Deus me disse que o chamado d'Ele pra minha vida é algo tremendamente grande";
- "Deus me falou que serei um pastor muito poderoso";
- "Através de mim, Deus realizará muitas curas, milagres e maravilhas que nunca foram vistas";
- "Deus me deu um dom especial. Algo tão profundo que as pessoas se dobrarão diante da grandeza da obra de Deus em minha vida";
- "Deus me deu a visão além do alcance." (Minha vontade era perguntar: - Seu nome é Lion do Thundercats, pois ele tinha o olho de Thandera e a visão além do alcance. rsrs).


Algumas músicas seguem a mesma linha de ostentação...

Ainda que Deus tenha dito e indicado algo para nossas vidas, precisamos saber guardar no coração e aguardar o cumprimento da promessa feita por Ele.

O estranho é que apenas se ouve aquilo que é super grandioso e nunca a repreensão, pois Deus repreende aquele que ama, ou o confronto, que traz crescimento.

Na Bíblia, quando José, filho de Jacó, cantou um 'Funk Gospel Ostentação', revelando coisas que Deus havia falado, causou um grande problema de inveja no coração dos irmãos que estavam ao redor, e o fez passar por grandes problemas até o cumprimento da promessa. Sinceramente, acredito que se ele guardasse no coração aquilo que Deus falou, o caminho até a promessa seria outro.

Algumas pessoas usam versículos bíblicos pra ostentar seus grandes feitos e dotes...
"E ai daqueles que se levantarem contra..."

Ser Pastor não é mais o suficiente, é preciso ser Apóstolo, Sacerdote, Semi-deus...

Não sou contra os ministérios, mas ter um título apenas para ostentar diante de todos é, no mínimo estranho para um cristão seguidor d'Aquele que se esvaziou de toda glória para nos salvar e que não exaltava a Si mesmo, mas ao Pai.

Assim que Isaías se aproximou de Deus e viu Sua grandeza, ele percebeu suas fraquezas.

"Ai de mim, gritava eu. Estou perdido porque sou um homem de lábios impuros, e habito com um povo de lábios impuros e, entretanto, meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos!" (Isaías 6:5)

Pra terminar nossa reflexão, vamos à Bíblia:

"Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus." (Mateus 18:1-4)

"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." (Provérbios 16:18)

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.