Header Ads

10 homens com quem NÃO casar

Não se conforme com menos que o melhor de Deus para sua vida. Muitas cristãs têm terminado com um Ismael porque a impaciência as empurrou para um casamento infeliz.

Lembre-se: Encalhado não é quem está solteiro. Encalhado é quem casou errado!

Falando de “carinhas errados”, aqui estão os 10 tipos principais de homens que você deveria evitar ao procurar por um marido:

1. O incrédulo. Por favor, escreva 2 Coríntios 6.14 em um mural e, também, cole-o em seu computador do trabalho. O texto diz: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”... Essa não é uma regra religiosa antiquada. É a Palavra de Deus para você hoje.

Não permita que o charme, o visual ou sucesso financeiro de um homem (ou a disposição dele de ir à igreja com você) te leve a comprometer o que você sabe que é certo. “Namoro missionário” nunca foi conselho bíblico. Ministrar em línguas dessa forma não funciona como estratégia de evangelismo!Se o rapaz não é um cristão regenerado, risque-o da sua lista. Ele não é o certo para você. Ainda estou para encontrar uma mulher cristã que não se arrependeu de casar-se com um incrédulo.

2. O mentiroso. Se você descobrir que o homem com quem você namora tem mentido sobre o passado, ou que está sempre cobrindo seus rastros para esconder segredos de você, fuja para a saída mais próxima. Casamento deve ser construído sobre um fundamento de confiança. Se ele não pode ser confiável, termine agora antes que ele te engane com uma decepção ainda maior. Se o filme da vida dele for "Meu passado me condena", fuja crente!

3. O pegador. Eu queria poder dizer que se você encontra um cara legal na igreja, pode ter certeza de que ele vive em pureza sexual. Mas esse não é o caso hoje. Tenho ouvido histórias tenebrosas sobre solteiros que servem na equipe de música no domingo, mas agem como prostitutos durante a semana. Se você se casa com alguém que estava dormindo "por aí" antes do seu casamento, pode ter certeza de que ele estará dormindo "por aí, por aqui e por lá" depois do casamento.

4. O caloteiro. Se você descobre que o homem com quem namora não honra seus compromissos, saia pela tangente. Compra e não paga, pega emprestado e desaparece... Fuja Crente!

É claro que na vida existem eventualidades nessa área que independem de nós, mas pelo menos precisamos tentar nos acertar e não deixar um rastro de irresponsabilidades.


5. O viciado. Homens de igreja que têm vícios com álcool ou drogas aprendem a esconder seus problemas – mas você não quer esperar até sua lua-de-mel para descobrir que ele é um bebum. Nunca se case com um homem que se recusa a pedir ajuda por seu vício. Insista que ele consiga ajuda profissional e afaste-se. E não entre em um relacionamento co-dependente em que ele afirma que precisa de você para ficar sóbrio. Você não pode consertá-lo.

6. O fiscal da natureza.  Eu tenho uma amiga que percebeu depois de casar-se que o marido não tinha planos de arrumar um emprego fixo. Ele tinha elaborado uma ótima estratégia: ele ficaria em casa o dia todo e jogaria videogame, enquanto sua esposa trabalhadora labutava e pagava todas as contas. O apóstolo Paulo disse aos Tessalonicenses: “Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.” (2 Ts 3.10) A mesma regra aplica-se aqui: se um homem não quer trabalhar, não merece casar com você.

7. O narcisista. Eu sinceramente espero que você encontre um rapaz que é bonito. Mas, seja cuidadosa: se seu namorado gasta seis horas por dia na academia e regularmente posta fotos de seus bíceps no Facebook, você tem um problema. Não se apaixone por um cara egocêntrico.  Ele pode ser bonito, mas um homem que está apaixonado pela aparência e por suas próprias necessidades, jamais conseguirá te amar sacrificialmente, como Cristo ama a igreja (Ef 5.25). O homem que está sempre se olhando no espelho nunca perceberá você.

8. O ignorante. Homens grosseiros não conseguem controlar sua raiva quando a situação esquenta. Se o rapaz que você namora tem a tendência de perder as estribeiras, seja com você ou com outros, não fique tentada a racionalizar seu comportamento. Ele tem um problema e, se você se casar com ele, terá de navegar por esse campo minado todos os dias evitando desencadear outra explosão.  Homens irritados machucam mulheres – verbal e, às vezes, fisicamente. Procure um homem que seja gentil.

9. O Defraudador. Fuja de carinhas que levantam as patinhas no culto para adorar e que usam as mesmas patinhas para te apalpar. Não tenha medo de mandar pastar um camaradinha desses, antes que se torne escrava desse tipo de comportamento! Se o carinha quer viajar por lugares nunca dantes navegados, sugiro uma passagem de ida para o triângulo das bermudas... Chuta que é laço!

10. O controlador. Alguns cristãos pensam que casamento se trata com a superioridade masculina. Eles podem citar a Escritura e soar super-espirituais, mas, por trás da fachada de autoridade há profunda insegurança e orgulho que pode transformar-se em abuso espritual. Primeira Epístola de Pedro 3:7 manda que os maridos tratem suas esposas como semelhantes. Se o homem com quem você namora te rebaixa, faz comentários degradantes sobre mulheres ou parece esmagar seus dons espirituais, recue agora. O poder lhe subiu à cabeça. Mulheres que casam controladores religiosos frequentemente terminam em um pesadelo de depressão.

Se você é uma mulher de Deus, não venda sua primogenitura espiritual casando-se com um rapaz que não merece você. A melhor decisão que você pode tomar na vida é esperar por um homem que se entregou a Jesus.

Leia também: 8 mulheres com quem NÃO casar

Inspirado em texto de  J. Lee Grady

6 comentários:

  1. e 10 mulheres quem não casar??? cade? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!! Tem mta moça que acha que na igreja vai achar o cara correto e, puro engano!!! Relação com Deus traz a pessoa correta.

    ResponderExcluir
  3. Pura verdade, eu mesma sou crente sou casada, mas JS separada com um jovem que o conheci na igreja obreiro depois do casamento vi que era quase tudo que está ai em cima. Estou super decepcionada mas td por ainda ser mais jovem e não sabia de toda necessidade e que estar na igreja era o suficiente. Sejam mesmo vigilantes nesta escolha e aprendam a esperar no Senhor

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, fala Deus!
    "Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor." (II Tm 2:22)

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, bem reflexivo e num cenário que contemplamos o endeusamento do corpo, bem como diz alguém, "Aquele que escolhe mulher pela bunda, não pode reclamar que o relacionamento é uma merda"!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.