Header Ads

Distração fatal

“Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem.
Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca.” (Mateus 24:37-38)

É impressionante como a história se repete e não nos damos conta de que, mesmo fazendo parte do Corpo de Cristo, caminhamos na mesma direção do mundo que se perde...
Estamos muito ocupados pra passar tempo em oração. Afinal de contas, são muitos os nossos compromissos sociais, até mesmo na Igreja.

Não há pecado em "fazer o social", o grande problema é quando SÓ fazemos o social.
Somos uma geração distraída!

Redes sociais, TV, cinema, teatro, relacionamentos, futebol, festas, tecnologia e confraternizações...
Nenhuma dessas coisas é pecado, portanto, quando qualquer uma dessas coisas passa a ocupar tanto do nosso tempo que não temos tempo para orar, ler a Bíblia e evangelizar, acabamos por transformar o que não seria mal em algo altamente prejudicial a nossa saúde espiritual.

No início desse mês (abril/2014) o whatsapp bateu record de mensagens enviadas em todos os tempos por qualquer rede social. Foram 64 bilhões de mensagens em 24 horas. Com toda certeza, nós fizemos parte desse grande número de usuários...
Também não há pecado em utilizar as mídias eletrônicas e redes sociais, portanto, será que estamos dedicando tempo a Deus em oração e leitura Bíblica diária, com tanta tecnologia ocupando nosso tempo?
Somos uma geração distraída!

Não é somente o que é claramente prejudicial a nós (pecado, propostas, tentações), que pode nos fazer perder o foco, mas aquilo que é bom e que, sutilmente, nos rouba o tempo com Deus!

"Todo dia o whatsapp vem, me chama
Todo dia o facebook vem, me chama
Todo dia o twitter vem, me chama
Todo dia o instagram, vem..."

Nos programamos para nos divertir, viajar, sair e tudo mais, mas não nos programamos para orar, ler a Bíblia, jejuar...
Só iremos cumprir aquilo que nos programamos para fazer, pois os dias estão cada vez mais corridos.
Somos uma geração distraída!

“Então o Reino dos céus será semelhante a dez virgens, que saíram com suas lâmpadas ao encontro do esposo. Cinco dentre elas eram tolas e cinco, prudentes.” (Mateus 25:1-2)

Percebamos que nessa parábola, Jesus nos mostra que todas as virgens estavam a espera do Noivo, portanto, não é uma mensagem de alerta para aqueles que não estão a espera do Noivo, é uma alerta para nós, que somos parte da Igreja do Senhor Jesus Cristo.
Alguns de nós estamos distraídos demais, e seremos pegos de surpresa!
Essa não é uma mensagem para os que estão mortos em seus delitos, mas para aqueles que estão dormindo, ou melhor, que estão em estado de dormência, causado pelo excesso de entretenimento.

E o que dizer de nós quando disputamos espaço no púlpito, formamos verdadeiras facções dentro da própria Igreja, e tão ocupados nos esquecemos das almas que morrem sem Jesus?
Somos uma geração distraída!

São tantas coisas que nos distraem...
Deus tenha misericórdia de nós!

Senhor, desperta-nos!

2 comentários:

  1. Uma palavra muito apropriada para nos despertar

    ResponderExcluir
  2. Eu só não entendo como uma matéria como esta, não tem como compartilhar,

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.