Header Ads

Defraudação

Sabemos muito bem que moças são envolvidas pelas palavras, enquanto os rapazes pela visão...

Rapazes, certos elogios, galanteios e comportamentos podem despertar o que você não está interessado em suprir!

Galera, isso é muito sério!

Precisamos ter uma certa cautela no comportamento e comunicação com as meninas, pois "sem a intenção", algo pode ser despertado em seus corações. Lembre-se que, até nesse tipo de situação, colheremos aquilo que estivermos plantando.

Alguns rapazes reclamam que algumas meninas são chatas e melosas demais e tentam até fugir delas, porém muito desse comportamento é a resposta feminina ao galanteio e comportamento sem cautela do próprio rapaz em tempos anteriores.
"Conversa mole", abracinhos desnecessários, torpedos e ligações constantes de "boa noite", podem despertar numa moça um sentimento de possibilidade de relacionamento, o que na verdade não era a "intenção" do rapaz.

Bom, rapaz... Estou trazendo um problema pra você! Muito do que hoje está te incomodando por meio do comportamento de uma menina, seja em insistência, cobrança de atenção ou coisas do tipo, são de total responsabilidade sua, pois, por falta de cautela nas suas atitudes, você despertou algo que não estava interessado em suprir!

"Ah! Mas eu não sabia!"
Justamente, você não sabia! Mas agora está ciente de que as moças são envolvidas pelas palavras e que algumas das suas atitudes, por mais bonitinhas e educadas que possam parecer, podem fazer muito mal para uma moça, que, por essência, vai entender errado, alimentar um sentimento e magoar-se depois.

Sei que em I Tessalonicenses 4:6, o apóstolo Paulo usa o termo defraudar para tratar sobre santidade e sexualidade, mas também considero o galanteio, elogios e comportamentos desnecessários dos rapazes para com as moças, como uma defraudação.

"ninguém iluda ou defraude nisso a seu irmão, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos."  (1 Tessalonicenses 4:6)

Defraudar significa lesar, iludir e enganar. Ou seja, criar no outro, através de atitudes desnecessárias e sem cautela, uma ilusão.

Sempre dizemos que a culpa é do outro e que o outro entendeu errado, porém, sabendo que as moças reagem dessa forma, passamos a ser os principais responsáveis pela situação.

É muito fácil para o rapaz defraudador dizer depois: "Que menina chata!" ou "Não larga do meu pé!" Mas precisa entender que foi ele mesmo quem criou a situação...

Defraudar é pecado!

Mas... O que fazer agora?

Tentar sentar e conversar com uma moça envolvida nessa situação, somente vai despertar ainda mais uma falsa expectativa da menina, pois ela vai entender que você está se preocupando com ela... "Amor I Love You... Amor I Love You... Amor I love You..." Rsrs.

O melhor agora é não começar essa história de atenção demais, abraços demais, blá blá blá demais, gentileza demais ou educação demais com nenhuma outra garota, até que realmente esteja interessado em algo sério com ela.

A "conversinha mole" de muitos rapazes é tão nociva para as moças, quanto a atitude de algumas moças em usar roupas provocantes e decotadas é nocivo para os rapazes. E isso porque as moças são envolvidas pelas palavras e os rapazes pela visão.

Bom, galera, espero ter sido bem claro!

Se liga e não crie problemas nessa área!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.