Header Ads

Perdendo a inocência erótica

Em tempos onde a mídia propaga que todos têm o direito de desfrutar intensamente de toda forma de
prazer que seu corpo pode proporcionar, inicio mais um texto que, com certeza, irá gerar muita polêmica, pois entendo que não é a mídia que sofre as consequências de uma doença sexualmente transmissível, ou uma gravidez indesejada e muito menos carrega sentimentos de culpa, e vivencia a distância de Deus proporcionada pelo estilo de vida que a própria mídia incentiva.

Quero falar sobre inocência erótica!

Precisamos ser realistas...
Cada vez mais cedo, jovens e adolescentes, e porque não dizer pré-adolescentes, estão iniciando a vida sexual. Tristemente, posso afirmar que essa realidade não apenas está reservada a classe que chamamos de "não crentes". Sabemos que Deus não leva em conta o tempo da ignorância,  como lemos em Atos 17:30,
“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam” (At. 17:30).
... mas, porém, contudo, entretanto, todavia e não obstante, precisamos entender que existem muitos de nós, cristãos, que usam esse versículo, sem sequer saber onde estava escrito, para justificar atitudes erradas, mesmo não estando mais no tal "tempo da ignorância". Ou seja, hoje estamos no tempo do conhecimento da verdade, e nos comportamos de forma tão infantil, ao acreditar que podemos fazer o que quisermos movidos por nossa libido e hormônios que afloram pelos nossos poros... Fui até poético agora!

Sexo é pouco falado nas igrejas, mas, pelo visto, muito praticado por namoradinhos que ainda não assumiram um compromisso diante do Senhor.

Mas o que seria perder a inocência erótica?

Engana-se quem pensou que seria apenas perder a virgindade; embora esse princípio por tempos foi tido como a certeza de que a pessoa era pura...
Perder a inocência erótica, além de incluir a perda da virgindade, é entender que sexo não é somente penetração sexual.
Pasmem, mas têm adolescentes, jovens e pré-adolescentes cristãos que praticam sexo anal e oral, apenas para não "perderem a virgindade". Sinto muito acabar com seu conto de fadas. mas precisamos acordar para a realidade.

Antigamente, por causa das tentações, se dizia que "o pecado morava ao lado", mas hoje, infelizmente posso comprovar que o pecado mora do lado de dentro das paredes da igreja. Digo isto com muito peso e lamento!

Quero que fique bem claro: 
- FICAR (Relacionamento sem compromisso) é pecado!
- NAMORO RECREATIVO (Namorar apenas para ter alguém do lado, sem ter projetos para um comprometimento que resulte em casamento) é defraudação, e, portanto, pecado!
- CARÍCIAS NO NAMORO é pecado!
- SEXO ANTES DO CASAMENTO é pecado!

E podem dizer, gritar e até comentar abaixo que sou maluco e antiquado...
Alguns podem dizer que é questão de cultura, mas entendam que precisamos viver a cultura do Céu!

E entendam que sexo não foi uma invenção do diabo!
Deus criou o sexo, portanto, sexo é bênção, mas quando praticado no momento determinado pelo próprio Deus como saudável para nossas vidas!

Para aqueles que já perderam a inocência erótica ou, até mesmo a virgindade, sigam o mesmo conselho que foi dado para quem roubava,
"Aquele que roubava, não roube mais; pelo contrário, trabalhe..." (Efésios 4:28a)
... ou seja, quem praticava tais coisas, não pratique mais, antes se santifique para o Senhor!


Deus abençoe a todos!

3 comentários:

  1. Bom, na verdade, apesar de parecer meio obvio o que devo fazer, realmente estou na duvida.
    Tenho 22 anos e nunca havia namorado, e atualmente estou em meu primeiro relacionamento, e ele é um ano mais novo, e ja teve outros relacionamentos antes. E nossos conversas as vezes se tornam intimas demais, o que estamos tentando evitar saber.
    Ambos somos cristãos, mas ele no relacionamento passado caiu, e teve relaçoes sexuais, mas ele mesmo não quer que aconteça a mesma coisa novamente, e quer um relacionamento em santidade, e ter uma família de acordo com os propositos de Deus... O problema é que as vezes ele me conta que tem ereção apenas de ouvir minha voz, e depois de algum tempo me mandou uma foto, que obviamente não fiz o download, No entanto, com isso surgiu a dúvida, será que devo terminar? Ele nunca me desrespeitou, e ambos somos cristãos, mas pela atitude me pergunto será ele realmente é um verdadeiro cristão? Nós oramos juntos, não ficamos sozinhos, ele realmente me respeita, e apenas pega e mão, o que nao admitiria se tentasse fazer outra coisa também. Sempre me guardei para me relacionar apenas com que fosse me casar, quando o conheci, tudo parecia perfeito, parecia ser tudo que havia esperado até agora, então aceitei entrar em um propósito de oração, no qual senti Deus confirmando para o inicio desse relacionamento. O que me pergunto agora, se isso não foi mais da minha carne, que propriamente de Deus. Após essa foto (foto intima, de uma ereção), devo terminar? Isso condenou nosso relacionamento ao fracasso? Será que me enganei quando acreditei que Deus estava confirmando? Realmente não sei bem o que fazer, sei que devo Orar, e estou pedindo direção para Deus, mas agora realmente preciso também de um conselho, que possam me orientar...

    ResponderExcluir
  2. Menina dos olhos de Deus... grande dúvida esta sua... Acredito que só quem pode te dar a melhor direção do que fazer é Deus mesmo.. Mas, falando desse teu namorado... Pode ser que tenha agido por impulso, ou quis ver qual seria a tua reação. Talvez ele quisesse saber se você gostaria, e gostando retribuiria de alguma forma. Uma coisa é certa, sendo por impulso, "sem querer", ele agiu mal, e vc precisa observá-lo melhor, e repensar esse teu relacionamento, afinal, se ele não temeu ao Senhor agindo dessa forma, pode ser que não te respeite mais adiante... Lembre-se que Deus é Santo e requer de nós a santidade. Não se deixe enganar, o Senhor jamais aprovaria uma relação onde tivesse pecado no meio. Você é nova ainda, procure fazer a obra do Senhor, esconda a Palavra do Senhor em teu coração e o teu coração no Senhor, verás que nada te faltará e poderás falar: a Tua Graça me basta. Não te esqueças que há um tempo para todo o propósito aqui nesta terra.. Fica na Paz. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Ore faça jejum e peça para Deus te mostrar fique com a paz do Senhor e não se esqueça Jesus te ama

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.