Header Ads

Vencendo a MASTURBAÇÃO sem livro de regras

Verdadeiramente, não acredito que regras externas sejam capazes de transformar um comportamento.

Entendendo melhor...

Uma regra ou lei, é algo criado para tolher, ou seja, para que uma pessoa "dê uma segurada" em comportamentos que possam prejudicar a outros ou, até mesmo, a si próprio.

Sempre que faltar bom senso na maneira em que as pessoas se comportem, haverá a necessidade de criar regras e leis para controlar seus exageros e redirecionar àquilo que é saudável,

Os Dez Mandamentos, visavam sinalizar ao povo de Israel, regras para o bom andamento no relacionamento com o próprio Deus e também com o próximo. Perceba que os cinco primeiros mandamentos, dizem respeito ao relacionamento do homem com Deus, enquanto que os cinco últimos, dizem respeito ao relacionamento entre os seres humanos.
Os Dez Mandamentos eram orientações dadas por Deus, para que tudo caminhasse na sua mais perfeita harmonia entre Deus e o homem, e também com seus semelhantes.

Porém, percebemos que a Lei não impediu o homem de continuar errando...

O que tem poder de mudar o homem e seus comportamentos, não são regras externas, a não ser que essas regras se transformem em princípios internos.
Ou seja, a Lei pode ter seu bom propósito, e nem mesmo Jesus veio destruir a Lei.

"Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir."
(Mateus 5:17)

Você pode estar se perguntando "o que toda essa explicação tem a ver com vencer o vício em masturbação?".

Se tivermos dentro de nós, Aquele que cumpriu a Lei, receberemos d'Ele graça e poder para vencer qualquer tipo de vício ou comportamento. Dessa forma a Lei deixa de tentar impor uma regra de fora para dentro, para então fazer efeito de dentro para fora, nos libertando.

Por isso a necessidade de sermos cheios do Espírito Santo constantemente. Ele realiza algo poderoso quando está dentro de nós. Ele nos controla e nos faz assumir o controle sobre os impulsos da nossa carne e somente desta forma é possível vencer todo tipo de vício, inclusive a masturbação.
Não adiante lutar com suas próprias forças.
Não adianta criar um livro de "pode e não pode".
Se não estivermos cheios do Espírito Santo, não será possível vencer!

"Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito."
(Gálatas 5:16-25)

Não entre numa luta contra a masturbação. Entre numa luta para ser cheio do Espírito Santo e manter-se cheio. Portanto, leia a Bíblia diariamente, ore sem cessar, jejue por sua vida, cumpra o "ide", ou seja, seja instrumento de Deus para abençoar outros, participe dos cultos de ensino da Palavra e de oração em sua Igreja e adore ao Senhor sempre.
Tenho certeza que experimentará o Espírito Santo agir em você de dentro pra fora e será livre da masturbação sem qualquer livro de regras!

Jesus continue abençoando sua vida!

3 comentários:

  1. Ótima ministração, eis o segredo pra vencer: não confiar em si mesmo, mas no Espírito Santo. Não se deve lutar contra imoralidade sexual, mas fugir.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post. Só gostaria de fazer uma observação. Na verdade são os quatro primeiros mandamentos que falaram sobre a relação do homem com Deus e os seis ultimo da relação entre o homem e o seu próximo, começando pelo quinto mandamento que diz: Honra teu pai e tua mãe.. (Êxodo 20: 1 - 17) abraço :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.