Header Ads

As impurezas na virgindade - "Já fiz de tudo, mas sou virgem!"


Essa é uma daquelas matérias que irá render muita discussão, e isso por causa da minha clareza e
sinceridade nas coisas que escrevo.

Embora eu tenha quase certeza de que já fui a Nárnia, lamento informar para alguns que,  tanto o livro quanto o filme, são apenas obras de ficção.  Então, bem vindo à realidade, pois preciso falar claramente sobre "as impurezas na virgindade".

Preservar a virgindade tem sido considerado de extrema importância pelo jovem e adolescente cristão. Não tiro a importância de se guardar para uma única pessoa e ter relação sexual apenas após o casamento. Até porque sou virgem, feliz e completo no Senhor, e vivo para Ele. Porém, virgindade sem pureza, também não é o que Deus determinou para cada um de nós.
Vou ser mais claro!
Alguns jovens e adolescentes envolvidos em igrejas e em ministérios já fizeram de TUDO, apenas não chegaram ao ponto de penetração vaginal. Já praticaram carícias avançadas, sexo oral e anal, mas proclamam, com ardor, que são virgens.

Veremos agora dois comentários recebidos pelo site, mas quero que fique bem claro, que não estou aqui para colocar as pessoas que enviaram os textos debaixo de acusação, apenas quero que entendam que precisam conhecer o que é verdade a respeito desse assunto, mudar de comportamento e seguir caminhando na novidade de vida que o Senhor tem pra cada um de nós!

Vejamos os comentários:

"Oi... Então, não sei o que faço! Tenho 19 anos e comecei a namorar com 18, eu já sabia, como qualquer outro jovem, como é a relação do ser humano... Bom, eu participo de coreografias , grupo de louvor , faço peças etc. Comecei a namorar sério com um rapaz também cristão , e ai começamos a nos tocar e, aos poucos, a coisa foi aumentando , ate que chegamos a fazer sexo anal. Uma coisa é fato , sempre me segurei pra não perder a virgindade , e ele até me respeitou .
Então decidi por uma regra:  já que ele me tocou , deverá ser ele meu marido e hoje estamos noivos . Mas a real preocupação é, sei que estou em pecado. Eu amo ele demais e não quero que ele tenha má impressão de mim. Ele me compreende e também luta . Mas é muito mais difícil pra ele que não é virgem do que pra mim. Estou envergonhada, sem graça. Não era assim que eu sonhava, mas a carne e fraca."

"Meu primeiro namorado, aos 14 anos já tinha beijado, mas com o tempo, os beijos foram ficando quentes, até que ele pegou em meus seios. Depois de algum tempo nós terminamos. Ele tinha alguns comportamentos estranhos, mas nada de mais para uma garota apaixonada.
Com três meses de namoro ficou mais quente. Já tinham algumas passadas de mão e tal..  Nunca fizemos sexo de fato, mas insinuação sim. A única coisa que não aconteceu foi penetração."

É com muita tristeza que leio e publico esses comentários...
Deus deseja que sejamos saudáveis em nossos relacionamentos!
Estar vivenciando situações desse tipo, faz com que a alma e as emoções das pessoas envolvidas fiquem massacradas e, lamentavelmente, a mulher é a que mais sofre em tudo isso!

Entenda: Se comportamentos no namoro geram em vocês excitação sexual, vocês estão se defraudando. Despertando algo que não podem dar seguimento. E isso vai contra princípios de Deus para nossas vidas.

Deus não é mal e não proíbe que desfrutemos de prazer sexual. Apenas determinou o momento em que esse prazer será saudável para nossas vidas! A saber, no casamento...

Existem pessoas que são "virgens", mas não são puras, mas creio que existem pessoas que não são "virgens" e que restauraram a pureza nos relacionamentos, e caminham em novidade de vida.

Já disse: Sou virgem e luto para conservar a pureza para Deus, pois de que adiantaria virgindade sem pureza?

Se você é virgem, mas já perdeu essa pureza, permaneça virgem, peça perdão ao Senhor e restaure sua pureza para Ele!
Se você não é mais virgem, restaure a pureza para Ele e viva em novidade de vida!

Um namorado ou uma namorada que realmente te ama, caminhará em santidade contigo.
Um rapaz que desfruta do seu corpo e põe isso como fator principal para continuar contigo, na verdade não te ama, pois o amor não é egoísta!

Deus quer restaurar a pureza e santidade em nossas vidas. Essa é a vontade d'Ele!

Precisamos nos arrepender e voltarmos para Deus, para que possamos, a partir de então, viver em paz com Ele e ter paz para desenvolver nossos ministérios e tudo mais...

Hoje é uma oportunidade para mudar essa situação!

Deus nos abençoe!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.