Header Ads

Pornografia e masturbação... Três dicas simples para vencer!

Mantenha-se perto de Deus
Muitos ao começar a lutar nesta área focam tão fortemente no pecado que não conseguem mais se relacionar com Deus. Lembre-se que nossa força vem de Deus e mesmo que a culpa seja enorme peça perdão (1 Jo 1.9) e volte-se para Ele. Imoralidade sexual e impurezas são obras da nossa carne (Gl 5.19), mas o fruto do Espírito é domínio próprio (Gl 5.22-23), por isso, alimentar nosso espírito é essencial para vencer estes pecados.

Dê atenção especial para uma vida diária de relacionamento com Deus através da leitura bíblica e oração. Em caso de nova queda confesse e retorne o mais rápido para Deus.


Quebre o hábito

Estes pecados tendem a se tornar um hábito. Você não faz apenas uma vez, mas torna-se um padrão. Com o tempo você até sabe quando o processo de pecado está começando, de forma que a "cena" começa a ser preparada até a queda.

"Pelo contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne." Romanos 13.14

A quebra do hábito é essencial. Para isso você precisa entender em quais circunstancias eles acontecem, pense em dia, hora, local, equipamentos usados, estado de emocional, pessoas com quem tem contato, enfim, tudo o que se tornou comum para que eles aconteçam.
Reconhecendo os processos tente mudar os padrões, criar cercas altas que o ajudem a não entrar no processo que leva ao pecado.

Prestação de contas

Um companheiro de luta vai ajudar no processo. Lembre-se de procurar ajuda com pessoas confiáveis e do seu próprio sexo.

É preciso que esta prestação de contas seja honesta e voluntária. Não é uma investigação, onde um amigo fica buscando históricos, lembre-se, eles podem ser apagados. É sim uma amizade que visa o bem do outro e vai orar, aconselhar, exortar e acompanhar seu amigo para a vitória.

Sei que são dicas simples, mas elas podem fazer a diferença entre a vitória e a derrota.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.